777 Partners não deve participar financeiramente na escolha do novo técnico do Vasco

777 Partners não deve participar financeiramente na escolha do novo técnico do Vasco Domingo, 05/06/2022 – 14:32 Após o pedido de demissão de Zé Ricardo neste domingo, o Vasco já iniciou a busca por um novo treinador. Qual o cenário que esse profissional vai encontrar em um clube que está prestes a se tornar SAF e ter o futebol vendido para a 777 Partners?

Nesse momento, é improvável que a empresa americana participe financeiramente do processo de contratação de um novo treinador, mas vai dar suporte ao clube na definição do nome, como aconteceu com a contratação de jogadores na última janela. A 777 disponibilizou profissionais do scout do Genoa, clube italiano que pertence ao grupo, e eles mantêm contato frequente com o departamento de futebol sobre oportunidades de mercado.

No momento, esta é a única interferência da 777 no departamento de futebol e não deve ser diferente na definição do novo comandante. A tendência é que o grupo contribua com estatísticas e informações para que o Vasco tome a decisão final sobre o nome.

Sem os recursos da 777, a direção busca profissionais que se encaixem na realidade financeira, mas o Vasco pode ter o processo da SAF como dificultador para bater o martelo. Isso porque o treinador contratado chega sabendo da possibilidade de deixar o clube antes do fim do contrato, já que a empresa certamente fará mudanças no departamento quando assumir o futebol vascaíno.

Mas essas mudanças não devem ser imediatas. A empresa entende que o perfil deve ser de um treinador voltado para o principal objetivo de 2022, que é o acesso à Série A do Brasileirão. Com isso, clube e 777 não devem trazer nesse momento um nome pensando no longo prazo. Nesse caso, uma nova discussão sobre troca no comando aconteceria só ao fim da temporada.

Em que pé está a SAF do Vasco?

A negociação entre Vasco e 777 está em fase final, os termos dos contratos já estão alinhados e a expectativa é que a proposta vinculante para compra de 70% da SAF chegue ao clube nas próximas semanas. O processo para a empresa assumir de fato o futebol deve terminar entre julho e agosto.

No fim de maio, três representantes da 777 estiveram no Brasil para acelerar o processo de diligência da negociação. Essa foi a terceira visita de membros da empresa ao Vasco em dois meses. As tratativas estão entregues à burocracia.

Depois de finalizada, a proposta vinculante será analisada pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo para que os conselheiros possam votar. O último passo para aprovação da venda da SAF será um votação na Assembleia Geral, que o clube pretende realizar antes da janela da abertura da janela de transferências, no dia 18 de julho.

Dirigentes do Genoa, clube que pertence à 777 Partners, encontraram Zé Ricardo no Vasco

Fonte: ge

admin