Fotógrafo do ge conquista 2º lugar em prêmio internacional com foto de Castan acertando rosto do goleiro do Bahia em 2021

Fotógrafo do ge conquista 2º lugar em prêmio internacional com foto de Castan acertando rosto do goleiro do Bahia em 2021 Segunda-feira, 13/06/2022 – 08:12 André Durão, fotógrafo do ge, conquistou o segundo lugar no prêmio do fotografia AIPS, em cerimônia realizada no Catar, neste domingo. A imagem que entrou na disputa foi feita na partida entre Vasco e Bahia, dia 31 de janeiro de 2021, pelo Brasileiro. Na ocasião, ele conseguiu registar o momento exato em que o zagueiro Leandro Castan esticou a perna e acertou em cheio o rosto do goleiro Douglas Friedrich.

– Estou muito feliz, representei a Globo no melhor que eu pude . É um prêmio muito importante . Fotógrafo brasileiro estar na final, já é uma vitória. Desta vez não veio o primeiro lugar. Mas vou continuar tentando – disse o fotógrafo.

A premiação, feita por um júri técnico, é da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva), foi entregue no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. Durão disputou na categoria Sports Action.

Após a colisão de Castan e Douglas, o goleiro precisou de atendimento médico e teve de receber pontos no rosto.

Veja a fotografia de André Durão:

O vencedor foi o sérvio Andrej Isakovic, com uma imagem da Fórmula 1, que mostra um acidente em que o carro de Verstappen fica por cima do carro de Lewis Hamilton. O terceiro lugar na disputa ficou com o espanhol Félix Sánchez Arrazola.

A imagem vencedora:

Fonte: ge

admin