Novo post criado em 23 de Jun de 2022 as 01:47:06

Na noite desta quarta-feira, o Vasco publicou uma nota em seu site oficial repudiando a negativa do Consórcio Maracanã para a realização do jogo da equipe carioca contra o Sport Recife no dia 3 de julho, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio. A mensagem informa que o clube entrou com um pedido de reconsideração da decisão.

Ainda segundo a publicação, o “clube entende serem injustificadas as alegações do Consórcio para não permitir a presença do Vasco e sua torcida no maior estádio do Rio de Janeiro, em um jogo com alta demanda de público, marcado para um domingo às 16h (de Brasília), e espera que o Consórcio reveja a sua posição”, afirma.

De acordo com a administradora, o veto se deu devido à ocorrência da partida entre Fluminense e Corinthians, pelo Brasileirão, às 16h30 do sábado, e, dessa forma, “o intervalo de menos de 24 horas entre os jogos, inviabiliza o cumprimento do prazo mínimo recomendado para a manutenção da qualidade do gramado”.

Outra justificativa da concessionária para recusar o acontecimento do jogo no Maracanã seria de que “já havia um cronograma de jogos no estádio do Maracanã no mês de julho de 2022, que prevê a realização de, no mínimo 08 (oito) partidas de futebol no referido mês, podendo chegar a 10 (dez) partidas”, alegando que a realização do confronto Vasco x Sport ultprassaria esse número. Além disso, também afirmou que a solicitação para a utilização do estádio foi muito próxima da data do jogo, realizada no dia 15 junho.

Vasco contesta negativa do Consórcio Maracanã.

👉 https://t.co/oXdmIhTSI4

📸 Daniel Ramalho | #VascoDaGama#MaracaDeTodos pic.twitter.com/oWtOfNL69I

— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 22, 2022

Argumentos do Vasco

Entretanto, segundo o Vasco, a afirmativa do espaço de tempo para recuperação do gramado foi criada para impedir o acontecimento do jogo do Cruzmaltino, já que “em breve levantamento feito pelo clube, constatou-se que
em um período de 11 a 17 de outubro do ano 2020 chegaram a acontecer quatro jogos em apenas sete dias”, partidas essas que envolveram Flamengo ou Fluminense.

Sobre o excesso de jogos no mês de julho, que extrapolaria o máximo estipulado, o Vasco diz que mesmo
“se CR Flamengo e Fluminense FC avançarem na Copa do Brasil, o número máximo de jogos no mês de julho no Maracanã somente chegaria a 9 (nove) partidas”, o que não impediria a realização da partida contra o Sport, uma vez que essa seria a décima.

Por fim, em resposta à justificativa da solicitação muito próxima da data do jogo, o clube afirmou que, no duelo contra o Cruzeiro, o pedido foi feito num intervalo menor de tempo, mas mesmo assim foi aceita.

Deixe seu comentário

admin