Lisca acerta com o Sport; estreia será contra o Vasco, seu último clube

Lisca acerta com o Sport; estreia será contra o Vasco, seu último clube Segunda-feira, 27/06/2022 – 14:53 O flerte entre Lisca e o Sport, enfim, virou relacionamento sério. Procurado pela segunda vez nesta temporada, o treinador chegou a um acordo com a diretoria rubro-negra para comandar o Leão no restante da Série B. Falta apenas a troca de documentos para formalizar a união.

As conversas avançaram no domingo, quando Dal Pozzo foi demitido do comando rubro-negro, e a contratação foi acertada nesta segunda-feira – após nova reunião.

O treinador deve chegar ao Recife na quarta-feira para comandar o primeiro treino com o Rubro-negro. Inicialmente, Lisca embarcaria para o Rio de Janeiro, para o confronto diante do Vasco – que acontece no sábado -, mas os planos mudaram para se adequar à nova programação do Sport.

Antes da partida com o Cruz-Maltino, o Rubro-negro ainda enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, nesta terça-feira. O auxiliar Cesar Lucena será o responsável por colocar o time em campo.

Após a demissão de Dal Pozzo, a torcida também pressionou o clube sobre uma mudança na direção de futebol. Apesar disso, o vice-presidente do departamento, Augusto Carreras, segue no clube.

Lisca chega ao Sport com o clube na quinta posição da Série B, com 21 pontos – sendo um atrás do primeiro clube no G-4 (o Grêmio).

O técnico havia sido procurado pelo Sport ainda no início da temporada, no período em que o clube contratou Dal Pozzo. Na época, contudo, o treinador terminou optando por aguardar uma situação no futebol internacional – que terminou não se concretizando.

O último trabalho do treinador aconteceu também na Série B do Brasileiro, em 2021, comandando o Vasco. Ele deixou o Cruz-Maltino após 12 partidas – sendo quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

Em Pernambuco, Lisca comandou o Náutico em 2014 e 2015 – colecionando polêmicas contra o próprio Sport. Comemorou uma vitória do Timbu subindo nos alambrados da Ilha do Retiro e tinha uma “rivalidade” com Neto Baiano. Em 2014, o atacante partiu para cima do treinador após uma comemoração efusiva – entendida como provocação.

Lisca passa orientação a jogadores do Vasco em jogo contra o São Paulo

Fonte: ge

admin