Sem Anderson Conceição, Vasco pode ter a volta de Gabriel Dias contra o Sport

Sem Anderson Conceição, Vasco pode ter a volta de Gabriel Dias contra o Sport Quinta-feira, 30/06/2022 – 17:03 A derrota por 2 a 0 para o Novorizontino encerrou a invencibilidade do Vasco na Série B, que ficou 14 rodadas sem perder. De quebra, o time perdeu o posto de defesa menos vazada, que agora pertence ao Grêmio, que sofreu apenas cinco gols. E é justamente o sistema defensivo que sofrerá mudanças para o jogo contra o Sport, domingo, no Maracanã.

O zagueiro e capitão Anderson Conceição foi expulso no segundo tempo da derrota para o time paulista e vai desfalcar o Vasco pela primeira vez na Série B. O substituto natural é Danilo Boza, porém o jogador costuma atuar pela direita. A outra opção é Zé Vitor, que corre por fora na disputa pela vaga devido a inexperiência no time profissional.

Além dessa, outra mudança deve ocorrer na linha defensiva. O lateral-direito Gabriel Dias está em recuperação de uma tendinopatia no joelho direito e a expectativa é de que esteja apto a jogar no domingo. O jogador é o titular da posição e sua ausência foi bastante sentida contra o Novorizontino, devido a má atuação de Weverton, seu substituto.

Outro lateral-direito do elenco é o veterano Léo Matos, que ficou fora da relação no jogo passado para resolver problemas particulares. A tendência é de que o jogador esteja à disposição diante do Sport. O Vasco é o vice-líder da Série B, com 30 pontos, 9 a mais que o 5º colocado, justamente o rival do próximo domingo.

Fonte: Jogada 10

admin