Yuri Lara: ‘Série B não dá para lamentar, o jogo do Sport já está aí’

Yuri Lara: ‘Série B não dá para lamentar, o jogo do Sport já está aí’ Sexta-feira, 01/07/2022 – 17:46 Depois da primeira derrota do Vasco na Série B do Brasileirão, é hora de virar a chave e voltar as forças para o jogo contra o Sport, que acontece no próximo domingo. É esse o espírito que Yuri Lara espera da equipe até o jogo no Maracanã. Segundo ele, “Série B não dá para lamentar”.

– Nosso time vai estar em processo de evolução até o final do ano, ainda tem muito o que evoluir. O professor ainda tem muita coisa para passa para a gente das ideias dele, ele pegou o trabalho no meio do caminho. Pouco a pouco, conforme as semanas vão passando, ele vai incrementando a ideia dele. É difícil pela quantidade de jogos, essa semana, se não me engano, vão ter três jogos em sete ou outo dias. Fica difícil treinar, de ele passar o que pensa. Mas a gente tem que evoluir – disse ele nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.

“Infelizmente esse jogo (contra o Novorizontino) foi um dia infeliz para a gente, mas temos que virar a chave, trabalhar os dois dias que restam para a gente ir forte contra o Sport. Série B não dá para lamentar, o jogo do Sport já está aí”, completou.

O jogo do próximo domingo foi parar na Justiça, onde o Vasco conseguiu o direito de jogar no Maracanã – o consórcio do qual o Flamengo é permissionário não havia permitido a realização da partida. Sem entrar no mérito do assunto, Yuri afirmou que o Maracanã “é uma das casas” do Vasco.

– A expectativa é grande de estar novamente no Maracanã para fazermos um bom jogo como fizemos contra o Cruzeiro. Foi um jogo que ficará marcado para mim, por tudo que envolveu o jogo, pela festa que a torcida fez. Não vou entrar em polêmica (sobre jogar no estádio). Isso cabe à diretoria, que tem que lidar com essa questão – respondeu ele.

“Mas cresci vendo o Vasco jogar no Maracanã, que é uma das nossas casas. Acho válido, sempre que possível, jogarmos no Maracanã. A torcida sempre comparece e faz uma linda festa”, acrescentou.

Veja mais da entrevista coletiva de Yuri Lara:

Clima após fim da invencibilidade

– Sabíamos que uma hora a derrota chegaria. Trabalhamos para que isso não acontecesse. Mas foi um dia ruim para nós, não encaixamos a marcação, nossas tomadas de decisão não deram certo. Infelizmente, a derrota chegou, mas o grupo soube lidar e já está focado no próximo jogo. Na Série B não temos tempo para lamentar. Temos que usar esse jogo como aprendizado, para que não voltemos a cometer os mesmos erros. Estamos com a cabeça boa para seguir forte e conseguir a vitória no Maracanã, com estádio lotado.

Euforia por jogar no clube de coração

– A euforia, no início, foi inevitável. Não só minha, mas de toda família. Todo mundo sabe que há alguns anos eu estava torcendo. Mas quando entramos em campo, profissionalismo fala mais alto. Temos que deixar a euforia para trás para não acabar atrapalhando. A euforia fica por parte dos amigos e da família pelo fato de eu estar jogando no meu clube de coração. Eu fico mais centrado para não atrapalhar.

Ter enfrentado o Diego Souza, do Grêmio

– É um privilégio. Eu acompanhei como torcedor o Diego Souza naquele título da Copa do Brasil em 2011. No jogo contra o Grêmio, fiquei de pegar a camisa com ele, mas acabei não conseguindo. Espero pegar a camisa dele no jogo do segundo turno.

Grupo unido

– O aprendizado que tiramos desse jogo é que, mesmo na derrota, nosso grupo é muito unido. Tanto dentro de campo quanto no vestiário, houve uma união. Sabemos que as derrotas podem acontecer. O grupo sentiu bastante, tem que sentir mesmo. Mas tudo na Série B é muito rápido. Já temos jogo daqui a dois dias. Infelizmente tivemos um dia ruim, a marcação não encaixou, perdemos uma chance que não podíamos perder. Mas estamos muito unidos e focados em buscar essa vitória contra o Sport.

Jogo contra o Sport

– É um dos jogos mais importantes da temporada. O Sport é um adversário direito e que certamente vai brigar por uma das vagas do acesso. Temos que tirar pontos dos times que estão brigando na parte de cima. Será um jogo de seis pontos. E assim como fizemos contra Bahia e Cruzeiro, temos que tirar pontos do Sport. Contamos com a nossa torcida. Os ingressos esgotaram em seis jogos. Extraordinário. Todo jogo é importante, mas esse contra o Sport será um dos mais importantes.

Ingressos esgotados em seis horas

– Foi algo extraordinário. Recebo mensagem o tempo todo do pessoal querendo ingresso porque não conseguiu comprar. Foi tudo muito rápido. Acordei, as vendas começaram, treinamentos e esgotou tudo. Lembro que, após o treino, quando estávamos entrando no ônibus para retornar ao hotel, ficamos sabendo que acabaram os ingressos. Não tenho o que falar. Essa torcida é extraordinária e tenho certeza que vai nos ajudar a conseguir a vitória no domingo.

Fonte: ge

admin