Juvenil: Gustavinho promete foco e luta no 1º jogo da final da Copa Rio Sub-17

Juvenil: Gustavinho promete foco e luta no 1º jogo da final da Copa Rio Sub-17 Sexta-feira, 01/07/2022 – 21:52 O Sub-17 terá mais uma decisão pela frente, neste sábado (2/7), diante do Fluminense, nas Laranjeiras. Será o primeiro jogo da decisão da Copa Rio. O Vasco tem a melhor campanha, o melhor ataque e a melhor defesa da competição. O lateral-direito Gustavinho, que marcou um dos gols da vitória por 4 a 2 sobre o Palmeiras, falou sobre a expectativa para mais uma decisão e como foi a preparação para este confronto.

– Fizemos uma preparação muito boa, mesmo vindo de uma decisão no último domingo, conseguimos descansar e recuperar as energias. Estamos prontos para mais um compromisso importante, mais uma final, vamos encarar dois clássicos contra o Fluminense e estamos prontos para fazer dois grandes jogos – disse o jogador.

Nascido em 2006, Gustavinho chegou ao Vasco na última temporada, ainda na categoria Sub-15. A posição de origem do jogador era meio-campo. Nesta temporada, ao subir para o Sub-17, que também conta com a Geração 2005, o técnico Gustavo Almeida começou a utilizá-lo como lateral-direito e o Menino da Colina vem se destacando nesta nova posição.

– Isso é muito bom pra minha evolução. Muito importante poder atuar em mais de uma posição, poder ser considerado um jogador versátil. Ano passado eu só atuava no meio-campo e neste ano, com o treinador Gustavo Almeida tenho atuado também na lateral. É muito bom para ganhar experiência, minutagem na categoria Sub-17, onde sou primeiro ano. Estou pronto para atuar na posição que precisar e dar o máximo a este clube gigante – finalizou.

Fonte: Site oficial do Vasco

admin