MetrôRio e SuperVia anunciam esquema especial para Vasco x Sport no Maracanã

MetrôRio e SuperVia anunciam esquema especial para Vasco x Sport no Maracanã Sábado, 02/07/2022 – 14:37 Esquema de funcionamento do MetrôRio para eventos no Centro e jogos de futebol no Maracanã neste fim de semana (02 e 03/07)

Neste sábado e domingo (02 e 03/07), o MetrôRio vai funcionar normalmente, como de praxe aos fins de semana, com transferência na estação Estácio. Já o Metrô na Superfície vai operar das 5h às 23h30 no sábado; e das 7h às 22h30 no domingo. No entanto, em algumas estações, haverá reforço do efetivo de segurança e de operadores por conta de eventos no Centro e de partidas de futebol no Maracanã.

No sábado, a recomendação da concessionária para os clientes que vão participar do “Louvorzão”, que reunirá grandes nomes da música gospel na Praça da Apoteose, a partir das 14h, é que utilizem as estações Central e Praça Onze na ida e volta do evento. Em Central, o acesso A (Central do Brasil) funcionará normalmente, das 5h à meia-noite, para embarque e desembarque. Já em Praça Onze, os usuários podem usar o acesso A (Júlio do Carmo), das 5h até o encerramento da operação, para entrada e saída no sistema.

No dia 02/07, as cantoras Majur e Lia Clark são as atrações do TRIBOQ Pride Festival 2022, evento LGBTQIA+ de arte, cultura, dança, empregabilidade e empreendedorismo que está ocorrendo na Zona Portuária. O festival encerra a programação de atividades, no domingo (03/06), com shows de Maria Gadú e Rebecca. A abertura do Palco Vera Verão é a partir das 15h no fim de semana. A estação Uruguaiana é a mais indicada para chegar ao festival.

Esquema para partidas de futebol no Maracanã

Ainda no sábado (02/07), acontece o jogo entre Fluminense e Corinthians, a partir das 16h30, no Maracanã. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro, na temporada de 2022. Já no domingo, o Vasco recebe o Sport Recife pela Série B do Brasileirão, às 16h, no mesmo estádio. Para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes durante as duas partidas, a concessionária vai reforçar o efetivo de segurança e de operadores de estação, principalmente nas estações próximas ao estádio.

A concessionária sugere ainda que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), o MetrôRio indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

Alterações no MNS em Botafogo no fim de semana

No final de semana, haverá ainda alterações no Metrô na Superfície (MNS) em Botafogo, por conta de um evento cultural que acontece na Rua Nelson Mandela. O trajeto da linha do MNS será feito pela Rua Voluntários da Pátria, Praia de Botafogo, Rua São Clemente, Rua da Bambina, Rua Visconde de Ouro Preto e Rua Muniz Barreto (ponto de desembarque e embarque da estação de Botafogo/Coca-Cola), retornando à Rua São Clemente. Com isso, o ponto final da Rua Nelson Mandela, que normalmente ocorre pelo acesso A, será transferido para a Rua Muniz Barreto, ao lado do acesso B da estação Botafogo/Coca-Cola, até o fim da operação de domingo.

Por conta da mudança temporária do ponto final, a estação Botafogo/Coca-Cola terá alteração no horário de funcionamento do acesso B (Muniz Barreto). No sábado será das 5h às 23h59; e no domingo, das 7h às 23h.

A concessionária orienta aos seus clientes que priorizem os meios digitais para recargas e pagamento, como o aplicativo e site do cartão Giro (giro.metrorio.com.br) ou método por aproximação NFC.

SERVIÇO
Horários de funcionamento do metrô no fim de semana

Metrô – Linhas 1, 2 e 4
Sábado (02/06): das 5h à meia-noite
Domingo (03/06): das 7h às 23h

Transferência entre as linhas 1 e 2
Sábado (02/06) e domingo (03/06): na Estação Estácio

Metrô na Superfície (MNS)
Sábado (02/06): das 5h às 23h30
Domingo (03/06): das 7h às 22h30

Fonte: MetrôRio

Trens extras para as partidas de Fluminense e Vasco

Seu time entra em campo nos próximos dias? Veja a programação que teremos após cada jogo:

Neste sábado (02/07), o Fluminense enfrenta o Corinthians, no Maracanã às 16h30, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, teremos trens extras para Santa Cruz, interligado ao Deodoro, Japeri e Saracuruna, a partir da estação Maracanã.

No domingo (03/07), o Vasco enfrenta o Sport, no Maracanã às 16h, pelo Campeonato Brasileiro da série B. Após a partida, teremos trens extras para Santa Cruz, interligado ao Deodoro, Japeri e Saracuruna, a partir da estação Maracanã.

Vale lembrar que o uso de máscaras dentro dos trens e estações é recomendado e que disponibilizamos totens com álcool em gel gratuito para uso dos clientes.

Você também pode planejar seus trajetos clicando aqui ou falando com o nosso time de atendimento pelo 0800 726 9494.

Fonte: SuperVia

admin