Confira desfalques e pendurados de Vasco e Sport

Confira desfalques e pendurados de Vasco e Sport Domingo, 03/07/2022 – 08:20

Vasco e Sport se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão. Será um confronto direto pelas primeiras posições da tabela e um dos duelos mais aguardados da competição.

O Vasco brigou muito para levar esse jogo para o Maracanã e teve a mudança confirmada somente na última quinta, quando o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro bateu o martelo em segunda instância. Com os ingressos esgotados, mais de 60 mil pessoas são aguardadas no estádio. O time do técnico Maurício Souza coloca à prova sua invencibilidade como mandante depois de sofrer sua primeira derrota no campeonato na rodada passada.

Lisca estreia como novo técnico do Sport nesta sexta-feira, no reencontro com o Vasco – clube que comandou em 2021. Sob novo comando, o Rubro-negro está em quinto lugar e tem 21 pontos, sendo quatro atrás do Grêmio – último time no G-4 da Série B. O Vasco é o vice-líder, com 30 pontos.

Transmissão: o Premiere transmite para todo o Brasil com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Cabral Neto e Ricardinho.

Escalações prováveis

Vasco – Técnico: Maurício Souza

O Vasco tem alguns problemas para o jogo deste domingo. Anderson Conceição foi expulso na derrota para o Novorizontino e vai cumprir suspensão – Danilo Boza deve ficar com sua vaga. Nenê sentiu dores e vai dar lugar a Palacios no meio de campo. Com isso, Getúlio ou Raniel podem voltar ao time. Mas a principal dúvida é na lateral direita. Se Gabriel Dias ainda não tiver condições de jogo, a tendência é de que Weverton seja novamente titular.

Desfalques: Nenê e Gabriel Dias são dúvida. Não jogam Ulisses, Sarrafiore e Weverton Jesus (todos em reta final de recuperação de cirurgia) e Anderson Conceição (suspenso).

Pendurados: Nenê, Figueiredo, Zé Gabriel, Gabriel Pec, Thiago Rodrigues, Matheus Barbosa e Edimar.

Sport – Técnico: Lisca

Regularizado no Leão, Lisca disse que pretende fazer poucas mudanças na equipe – até pelo tempo curto para treinos desde a chegada. A única movimentação do novo técnico no Recife aconteceu de portões fechados no CT.

Lisca se diz privilegiado ao ser apresentado no Sport: “Não foi fácil chegar aqui”

Antes titular, o meia Giovanni volta após cumprir suspensão contra o Cruzeiro e deve retomar a vaga na escalação. Na mesma posição, Everton Felipe voltou a trabalhar no CT, mas ainda se recupera após a cirurgia por apendicite. O atacante Jaderson, por sua vez, segue como dúvida por problemas físicos.

Provável escalação: Mailson; Sander, Sabino, Thyere e Ewerthon; Fabinho, Bruno Matias Giovanni; Alan (Ray e Thiago), Luciano Juba e Kayke.

Quem está fora: Denner, por pubalgia, e Everton Felipe, em recuperação após caso de apendicite.

Pendurados: o lateral-esquerdo Sander, os volantes Ronaldo, Bruno Matias e Wiliam Oliveira, e o atacante Luciano Juba.

Arbitragem

Luiz Flávio de Oliveira apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (o trio é de São Paulo). Daiane Caroline Muniz dos Santos, também de São Paulo, será a responsável pelo árbitro de vídeo.

Fonte: ge

admin