Vasco divulga relatório sobre o Sócio Gigante; confira Segunda-feira, 11/07/2022 – 18:14 Os departamentos de Marketing e de Comunicação do Club de Regatas Vasco da Gama apresentam ao sócio e ao torcedor do Gigante da Colina um relatório de ações e resultados do programa Sócio Gigante desde Janeiro de 2021, quando se iniciou a gestão do presidente Jorge Salgado. No último mês de junho, foi registrada a maior receita mensal desde novembro de 2020, mais de 3 milhões de reais com o programa de sócios. Desde abril de 2022, mais de 13 mil pessoas se tornaram sócias do Vasco da Gama, um crescimento significativo que não ocorria desde a campanha feita em 2019.
O primeiro ponto do relatório trata dos desafios iniciais, como falta de equipe e dificuldade de acesso aos históricos do programa. Além, é claro, dos jogos sem público por conta da pandemia. Em seguida, é apresentado as estratégias de ativação, relacionamento, rentabilidade e tecnologia utilizadas para as melhorias do programa.
Oito mudanças estruturais foram feitas para melhorar a experiência do sócio torcedor, como a implementação do Vasco + Alegria e a migração da plataforma do programa para um formato mais moderno, por exemplo. Algumas ações de relacionamento, como o matchday e das cobranças de pênalti no intervalo dos jogos já voltaram a acontecer. Outras ainda estão por vir, como o camarote do Sócio Gigante, que está previsto para este mês.
Três ações comerciais ajudaram o Clube a conquistar mais sócios. O Gigante Express, serviço de comercialização de Gift Cards, ajuda na associação de forma simples e rápida em dias de jogos, que já rendeu mais de 350 novos sócios. Através de cupons de desconto, o Gigante conquistou mais de 8.000 novos sócios torcedores.
O relatório também apresenta a melhora dos resultados de novos sócios e receitas oriundas do programa. Além do saldo positivo nas renovações e a média de 85% dos ingressos dos jogos sendo adquiridos por sócios. Por fim, é apresentado o ciclo de renovações, as evoluções da base, base de seguidores e da receita e a estratégia digital. Confira o documento clicando aqui.
Sócios participam do matchday no Maracanã |
Fonte: Site oficial do Vasco