Judô: Vasco fica em 4º lugar no masculino, em 11º no feminino e em 6º no geral na Copa Rio Internacional

Judô: Vasco fica em 4º lugar no masculino, em 11º no feminino e em 6º no geral na Copa Rio Internacional Quarta-feira, 27/07/2022 – 06:40 Se 2022 já prometia ser marcante por celebrar o 60º aniversário da FJERJ, a 16ª edição da Copa Rio Internacional de Judô veio para tornar o ano ainda mais inesquecível. No fim de semana dos dias 23 e 24 de julho, mais de 1.000 judocas de 138 agremiações, de 20 Estados e do Distrito Federal, estiveram presentes no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, números que ilustram o prestígio desta que é uma das competições mais tradicionais do país. Mas além de tradição e prestígio, a Copa Rio sempre foi caracterizada pela excelência, e, desta vez, a excelência foi muito além do alto nível dos judocas que competiram no evento, conforme reflete a declaração orgulhosa do Presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Jucinei Costa:

“A Federação vai comemorar 60 anos de existência no próximo dia 9 de agosto, fato que aumentou ainda mais a responsabilidade de organizar a edição deste ano de 2022 da emblemática Copa Rio Internacional de Judô. Até por isso, é com muita satisfação e alegria que nós recebemos os elogios das agremiações locais e daquelas que nos visitaram pela estrutura organizada aqui no Parque Olímpico, pelo acolhimento aos mais de 1.000 atletas de quase todo o Brasil e também pela transmissão ao vivo de todo o evento”.

De fato, a transmissão da Copa Rio pelo canal do YouTube “FJERJ Judô Rio” é digna de nota, seja pelo alcance, seja pelo ineditismo, como destacou João de Deus, um dos diretores da FJERJ que esteve diretamente envolvido neste processo: “Durante a pandemia, um dos caminhos que a Federação encontrou para se aproximar da comunidade do Judô foi a criação de transmissões dos seus eventos através do YouTube. O aprendizado adquirido desde então culminou, nesta edição da Copa Rio, com a inédita transmissão ao vivo das 8 áreas de luta, com a participação de dois narradores, além de cerimônias, entrevistas e programação em tempo real. As primeiras parciais de visualizações que recebemos são excepcionais e acredito que esse seja um processo que veio para ficar”.

Jeferson Vieira, Vice-Presidente da FJERJ, também fez questão de ressaltar os benefícios e impactos positivos da transmissão integral do evento: “Eu iria até me perder se eu fosse citar os nomes de todos os atletas de alto nível que estiveram aqui no Parque Olímpico. Para os amantes do Judô de todo o Brasil, eu tenho certeza que não tem nada melhor do que ficar ligado no canal da Federação durante todo o fim de semana assistindo à Copa Rio”.

No sábado, 23 quem acompanhou a transmissão da Copa Rio viu as vitórias do Minas Tênis Clube na classe Sênior (4 ouros, 6 pratas e 8 bronzes), do Clube de Regatas do Flamengo no Sub-21 (4-4-5) e do Judô Comunitário Instituto Reação no Sub-18 (6-2-3). Já no domingo, 24, o Impacto Fight School venceu o Sub-15 (3-3-2), o Instituto Reação ganhou o Sub-13 (2-4-0) e o Flamengo levou a melhor na classe Veteranos, com 12 ouros. Veja, abaixo, o quadro de medalhas completo e a galeria de imagens do último dia de evento.

A 16ª Copa Rio Internacional de Judô é realizada pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). O evento conta com parceria do Departamento de Gestão de Instalações Esportivas (DGIE) para utilização do Velódromo, do Parque Olímpico da Barra, e com chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Copa Rio: Quadro de Medalhas

Fonte: FJERJ

admin