Sport recupera pontos em julgamento no STJD e Vasco termina em 4º lugar na Série B 2022

Sport recupera pontos em julgamento no STJD e Vasco termina em 4º lugar na Série B 2022 Terça-feira, 31/01/2023 – 14:31 Cáscio @CascioCardoso
Sport e Bahia tiveram recursos acolhidos no STJD. Com isso, o clube pernambucano recuperou os pontos do Vasco referentes à série B de 2022. O Bahia, terceiro interessado, foi representado pelo advogado Milton Jordão. O Tricolor recuperou a 3ª posição no certame.

Fonte: Twitter do jornalista Cáscio Cardoso/TV Aratu

STJD reduz punição sobre Sport x Vasco e converte metade para ter mulheres e crianças no estádio

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu em sessão do Pleno, na manhã desta terça-feira, sobre os recursos referentes ao caso de Sport x Vasco – encerrado em 2022 após a invasão de campo na Ilha do Retiro. O STJD manteve as suspensões sobre os atletas cruz-maltinos, mas decidiu reduzir a perda de mandos de campo do Leão – de oito para seis jogos – e converteu metade dela.

Ou seja, em três duelos do Sport na Série B do Brasileiro de 2023 estará permitida a entrada apenas de mulheres e crianças – repetindo o que aconteceu no Paraná, em partidas do Athletico e do Coritiba. A multa financeira imputada ao Leão ainda caiu de R$ 180 mil para R$ 150 mil.

No caso do Vasco, as penas de suspensão foram mantidas em: duas partidas para o meia Luiz Henrique e o atacante Raniel – cumpridas no ano passado -, e quatro para o goleiro Halls.

Responsável pela relatoria da sessão, o vice-presidente do STJD, José Perdiz, votou para afastar a perda de pontos imputada ao Sport, mas pediu o aumento de todas as outras penas relativas ao caso. Na sugestão do vice-presidente, seriam seis partidas de suspensão para Raniel e Luiz Henrique, além de 20 confrontos sem mando de campo para o Sport.

Os demais integrantes do órgão, contudo, divergiram das sugestões de Perdiz – votando pela redução das penalidades.

Fonte: ge

admin