Zé do Carmo relembra passagem pelo Vasco e convivência com Romário e Eurico Sábado, 18/02/2023 – 13:49 O ex-volante Zé do Carmo foi um dos principais nomes do Vasco no final da década de 1980, período em que o Cruz-Maltino conquistou o título Brasileiro de 1989. Em entrevista ao podcast Embolada sobre causos de carnaval e futebol, o pernambucano contou histórias de seu período no Rio de Janeiro, duas delas envolvendo grandes personagens do clube carioca, o ex-atacante Romário e o cartola Eurico Miranda.
Zé do Carmo lembra festa em Portugal e bronca de Eurico em saída do Vasco: “Fale mais comigo não”
A história com o ex-presidente vascaíno – falecido em 2019, aos 74 anos – envolveu a saída de Zé do Carmo para o Acadêmica de Coimbra, de Portugal, em 1991, encerrando quatro temporadas no Rio de Janeiro. Zé disse que Eurico, na época diretor de futebol, ficou “de mal” dele (veja no vídeo acima).
“Minha saída pra Portugal foi sensacional, que Eurico Miranda disse: ‘Você tá pedindo pra sair do Vasco? Você tem seis meses de contrato ainda! A partir de hoje não fale mais comigo’. Ele ficou de mal’, contou Zé do Carmo, aos risos.
– Aí eu disse: “Tá bem, vou falar com o presidente Antônio Soares Calçada. Eurico: “Então só fale com ele. Comigo não tem mais conversa com você, seu Zé do Carmo”. E não conversou mais não – acrescentou Zé.
Segundo o ex-volante, o coração de Eurico “amoleceu” quando se encontraram anos depois.
– Fui falar com ele quatro anos depois. Eurico disse: “Não, tô com raiva de você não. Fizesse muita m…, mas também não foi assim”.
“Vai pedir música”
Perguntado no Embolada se havia curtido o carnaval com Romário, Zé do Carmo disse que esteve pouco tempo no Vasco junto ao Baixinho. Mas comentou um feito do ex-atacante.
“Eu só joguei com ele seis meses. Eu não peguei carnaval com ele. Peguei quando a gente ia pra boate. Que em uma noite só ele deu três ‘saídas’. Eu nunca vi aquele negócio. Inédito. Vai pedir música. Ele era sensacional”, disse Zé, bem-humorado.
Zé do Carmo em entrevista à Globo na época em que defendia o Vasco |
Fonte: ge