Confira os desfalques de Trem-AP e Vasco Quinta-feira, 23/02/2023 – 08:25 O Vasco faz sua estreia na Copa do Brasil 2023 contra o Trem-AP nesta quinta-feira, às 21h30 (De Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No confronto em jogo único válido pela primeira fase da competição, o Vasco tem a vantagem do empate. Para se classificar, portanto, o time do Amapá precisa vencer.
Estádio Mané Garrincha será o palco de Trem-AP x Vasco nesta quinta-feira |
Completamente reformulado da última temporada para cá, o Vasco segue em busca de entrosamento e vem embalado depois de vencer o Botafogo na semana passada, a primeira vitória em clássicos em dois anos. A equipe do técnico Maurício Barbieri tem desfalques, mas quer fazer valer o favoritismo para passar de fase na Copa do Brasil, preencher o calendário e faturar a premiação de R$ 900 mil.
Atual campeão amapaense, o Trem inicia a temporada praticamente com o mesmo elenco do ano passado, com exceção de algumas contratações pontuais, como a do atacante Jardel Buiu, ex-Bahia e Remo. O jogo desta quinta será apenas o segundo oficial da Locomotiva em 2023. O primeiro foi pela Copa Verde no dia 18 de fevereiro, quando foi eliminado pelo Humaitá, do Acre, por 2 a 0
Transmissão: SporTV e Premiere.
Tempo Real: o ge acompanha a partida em Tempo Real.
Escalações prováveis
Trem – Técnico: Sandro Macapá
O Trem não tem desfalques para esse jogo. A provável escalação da equipe amapaense, que tenta surpreender o Vasco nesta quinta-feira, é:
Redson, Rafael Santana, Igor João, João Carlos, Souza, Zé Lucas, Fábio Mucajá, Caica, Valker, Neto “Tcholinha” e Aldair.
Quem está fora: ninguém.
Vasco – Técnico: Maurício Barbieri
Com a volta de Jair, que não atuou nos clássicos contra Fluminense e Botafogo, Barbieri ganha mais opções no meio de campo e pode promover mudanças na equipe.
Provável escalação: Léo Jardim (Ivan), Pumita, Miranda, Léo, Lucas Piton, Rodrigo, Jair, Galarza (Nenê), Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.
Quem está fora: Marlon Gomes, Orellano, Figueiredo e Robson Bambu (departamento médico); e Halls (suspenso).
Arbitragem
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistente Nº1: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF)
Assistente Nº2: Jose Reinaldo Nascimento Junior (FIFA/DF)
Quarto árbitro: Matheus de Moraes Silva (FIFA/DF)
VAR: Geufran Almeida de Oliveira (FIFA/DF)
Fonte: ge