Disputa por vagas no Vasco esquenta na reta final do Estadual Terça-feira, 07/03/2023 – 10:30 Se há até pouco tempo os vascaínos tinham dificuldade para escalar um time titular pela falta de opções, hoje o problema é outro. Em boa fase, com elenco reforçado e bons momentos individuais, a dor de cabeça do torcedor e também do técnico Maurício Barbieri é decidir quem merece começar jogando.
Há boas disputas em praticamente todas as posições. Na vitória por 1 a 0 no clássico contra o Flamengo, no último domingo, Barbieri ganhou novas opções e viu a briga por vagas aumentar consideravelmente na reta final do Campeonato Carioca.
Três jogadores estrearam no Vasco nesta temporada e todos em condições de serem titulares. Casos de Manuel Capasso, Andrey Santos, Marlon Gomes. Além disso, Figueiredo retornou ao time após quatro jogos ausente por conta de lesão. Ele vinha sendo titular, teve um bom início de temporada, mas aparentemente vai ter que recuperar espaço.
Os dilemas de Barbieri
Com as voltas de Andrey e Marlon, a disputa no meio de campo tende a ser grande. Jair é titular, assim como Andrey, emprestado pelo Chelsea até o fim de junho. Marlon também entra forte na disputa, após um excelente Sul-Americano Sub-20. Mas como tirar Rodrigo, volante que entrou bem e vem sendo um dos destaques do time na desconstrução dos adversários? Dilema para Maurício Barbieri.
A disputa também promete ser acirrada no setor ofensivo. Pedro Raul é o artilheiro, único jogador com características de centroavante no elenco e, hoje, parece ter lugar cativo. Gabriel Pec vem fazendo um excelente início de temporada e Alex Teixeira voltou a apresentar um bom futebol. No clássico esse foi o trio ofensivo de Barbieri, mas há concorrência e o treinador tem alterado as formações.
Figueiredo também fazia um bom início de temporada antes de se lesionar, chegou a atuar como volante em alguns momentos, mas deve disputar vaga no ataque. Erick Marcus foi outro que deixou ótima impressão, vem crescendo de rendimento e foi titular contra Trem-AP e Boavista. Saiu do time para a entrada de Andrey.
O argentino Luca Orellano deve entrar em breve nesta briga. Ele foi o investimento mais caro do Vasco na temporada, mas pouco jogou por conta de uma lesão. No entanto, a expectativa em relação ao atacante dentro do clube é grande. E ainda tem Eguinaldo, que não iniciou tão bem a temporada, mas já mostrou potencial no ano passado.
Na zaga, Manuel Capasso deixou uma boa impressão na estreia. Entrou na fogueira, no fim do primeiro do tempo contra o Flamengo, e não sentiu o clássico. Levou a melhor na maioria das divididas e segurou bem, ao lado de Léo, a pressão do rival nos minutos finais.
O argentino deve seguir no time por conta da lesão de Miranda, que torceu o tornozelo contra o Flamengo. Miranda, no entanto, fez jogos seguros ao lado de Léo e promete brigar por uma vaga no time.
Fonte: ge