Pedro Raul é o atacante vascaíno com melhor início de temporada nos últimos 11 anos

Pedro Raul é o atacante vascaíno com melhor início de temporada nos últimos 11 anos Sábado, 11/03/2023 – 23:23 O centroavante Pedro Raul foi uma das primeiras contratações do Vasco e mais badaladas. Isso porque, o camisa 9 foi o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, chamou a atenção de diversas equipes do país e exterior, mas o Cruz-Maltino desembolsou cerca de R$10,6 milhões ao Kashiwa Reysol, do Japão e venceu a concorrência. O valor investido vem dando rápido retorno, afinal ele é o atacante do clube de São Januário com o melhor início de temporada nos últimos 11 anos.

Pedro Raul já marcou sete gols e deu duas assistências nas suas primeiras dez partidas pelo Vasco. Assim, o centroavante desbanca grandes nomes que vieram antes dele para realizar a função como, por exemplo, Luis Fabiano e o argentino Máxi López.

Como o jogador se destacou na última temporada pelo Goiás ao marcar 19 gols no Campeonato Brasileiro, a sua expectativa e dos torcedores do Cruz-Maltino, era repetir o desempenho. Até o momento, o atacante vem correspondendo no começo da sua passagem.

Aliás, a prova que seu rendimento vem sendo impactante é que o último centroavante que teve desempenho próximo foi Alecsandro, em 2012. Naquele período, o jogador marcou nove gols nos primeiros dez jogos. Romário, em 2007, anotou 12 tentos na mesma situação.

No entanto, vale ressaltar que não era a primeira temporada de ambos pelo clube de São Januário. Alecgol estava no seu segundo ano no Cruz-Maltino, já o Baixinho estava na décima e última temporada.

Centroavante do Vasco criticado por perder várias oportunidades

Apesar do bom início de trajetória no clube de São Januário, Pedro Raul vem recebendo críticas pelo grande número de chances perdidas. Entretanto, o centroavante não tem participação em gols, seja marcando ou dando assistência em somente três jogos.

É importante levar em consideração que o Vasco está em um período de reestruturação e contratou 13 reforços. Ou seja, seu papel ofensivo vem sendo fundamental. Ele é o artilheiro da equipe na temporada e a dependência da equipe em sua participação nos gols até aqui é de 37,5%.

Além disso, o centroavante até aqui finalizou 34 vezes e tem 50% de aproveitamento no Carioca. O camisa 9 precisa de quase quatro finalizações para marcar um gol. Em nove partidas do Estadual, o jogador marcou em seis.

No primeiro jogo da Copa do Brasil, chutou nove vezes e acertou cinco, ou seja, um aproveitamento de 55,5%. Até aqui foram 43 finalizações na temporada. Aliás, Pedro Raul até aqui tem aproximadamente 16,3% de conversão delas.

Na sua temporada de destaque pelo Goiás, o centroavante finalizou 92 vezes no Campeonato Brasileiro e teve oito grandes chances perdidas. A sua porcentagem de conversão dos chutes em gol foi de 20,6%.

Fonte: Jogada 10

admin