Vasco venceu 3 dos 4 jogos que disputou contra o Urubu em segundas-feiras

Vasco venceu 3 dos 4 jogos que disputou contra o Urubu em segundas-feiras Segunda-feira, 05/06/2023 – 14:14 Uma curiosidade sobre o Vasco x Flamengo desta segunda-feira: será a quinta vez que o Clássico dos Milhões acontece neste dia da semana. Em três vezes, o Gigante da Colina saiu de campo com a vitória, sendo campeão em 1989. A primeira derrota aconteceu neste ano, pelo jogo de ida da semifinal do Estadual. Confira abaixo.

Vasco dá título ao Botafogo

12/06/1989 – 2ª-feira – Vasco 2 x 1 Flamengo

Gols: Roberto Dinamite (pênalti) e Paulo Roberto

Última rodada do 2º turno do Estadual. Jogo adiado para 2ª-feira devido à chuva. Se o Flamengo (campeão da Taça Guanabara) vencesse, decidiria a Taça Rio contra o Botafogo e poderia ser campeão estadual direto. Mas o Vasco triunfou e a Taça Rio ficou com o Botafogo, que depois bateu o Flamengo na decisão do Estadual e voltou a ser campeão após 21 anos.

Vasco bicampeão

29/11/1993 – 2ª-feira – Vasco 1 x 0 Flamengo

Gol: Júnior

Jogo de volta da final da Copa Rio de Janeiro, torneio que dava uma vaga na Copa do Brasil. O Vasco, que já havia ganho o jogo de ida por 2 a 0, venceu também a finalíssima, disputada em Moça Bonita, e se sagrou bicampeão da competição.

Flamengo lanterna

25/03/2002 – 2ª-feira – Vasco 1 x 0 Flamengo

Gol: Léo Macaé

Enquanto as equipes titulares participavam do Torneio Rio-São Paulo, formações reservas disputavam o Estadual em dias e estádios alternativos. A vitória vascaína na Rua Bariri fez com que o Flamengo terminasse a Taça Guanabara na 12ª e última colocação.

Flamengo vence no jogo de ida da semifinal do Estadual

13/03/2023 – 2ª-feira – Vasco 2 x 3 Flamengo

No jogo de ida da semifinal do Campeonato Estadual, o Flamengo derrotou o Vasco de virada por 3 a 2. O Vasco abriu o placar no 1º tempo, com Gabriel Pec. Mas o Flamengo chegou à virada ainda na etapa inicial, com gols de Arrascaeta e Pedro. No 2º tempo, os vascaínos empataram com Alex Teixeira. No entanto, os rubro-negros marcaram novamente, com Fabrício Bruno.

Fonte: NETVASCO (texto), Youtube crvgmultimidia (vídeo), Youtube Futebol Raiz (vídeo), Youtube ge (vídeo)

admin