Falta de consenso em definir substituto e valor da multa rescisória teriam pesado para Barbieri seguir no Vasco Domingo, 11/06/2023 – 00:42 O Vasco da Gama pode romper o contrato de Maurício Barbieri no caso de novo insucesso na Série A do Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino enfrenta o Internacional neste domingo (11), às 16h, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada.
O Torcedores.com apurou que a diretoria vascaína ainda não demitiu o treinador por dois motivos: a falta de consenso para encontrar um substituto imediato no mercado da bola e, principalmente, a multa rescisória.
Isso porque, o CEO do Vasco SAF, Luiz André de Figueiredo Mello, terá que adicionar a quebra contratual no orçamento do departamento de futebol traçado para esta temporada. Mas quanto Maurício Barbieri terá direito a receber se for demitido?
Nesse momento, R$ 9 milhões. Isso porque, o valor da rescisão contratual é equivalente a soma dos salários restantes do vínculo. O treinador tem assinado um acordo válido até dezembro de 2024. A cada mês superado, esse montante é reduzido.
Ainda segundo apurou a reportagem, Maurício Barbieri ganha R$ 500 mil por mês no Vasco. Além disso, o acerto possuí cláusulas de bonificações por metas atingidas como a conquista do título do Brasileiro e vaga na Copa Libertadores da América ou Sul-Americana.
A multa rescisória foi alinhada em comum acordo. O Vasco não queria correr o risco de perdê-lo para o exterior, onde esteve cotado para comandar equipes do Oriente Médio no fim de 2022. E o técnico para se blindar de uma eventual demissão.
Números pelo Vasco
No dia 6 de dezembro de 2022, Maurício Barbieri assinou contrato de duas temporadas com o Vasco. Ele comandou a equipe em 27 oportunidades. Nesse ínterim, foram nove vitórias, oito empates, 10 derrotas e aproveitamento de 43,21%.
Fonte: Torcedores.com