Vasco avança por Pablo Vegetti e espera fechar contratação até o fim do dia Quarta-feira, 02/08/2023 – 13:58 As conversas entre Vasco e Belgrano, da Argentina, avançaram na última noite, e o clube brasileiro encaminhou a contratação do atacante Pablo Vegetti. O jogador, de 34 anos, foi artilheiro do último Campeonato Argentino, com 13 gols, e deve ser comprado pelo clube brasileiro. O Vasco agora corre contra o tempo para conseguir inscrever o atleta nesta quarta-feira.
Embora o tom no departamento de futebol na noite desta terça fosse de pessimismo em relação a novas contratações até o fim da janela, as conversas com Vegetti avançaram, e há a possibilidade de o centroavante reforçar o Vasco, desde que ele consiga ser inscrito a tempo, até às 23h59 desta quarta-feira, quando se encerra a janela de transferências do futebol brasileiro.
O centroavante está no Belgrano desde 2019, onde marcou 59 gols. A imprensa da Argentina noticiou que o Vasco pagará cerca de 1 milhão de dólares ao Belgrano para ficar com Pablo Vegetti, mas o clube argentino quer se certificar de que a SAF cumprirá o combinado – isso pode melar o acordo, como aconteceu com o Talleres na negociação por Michael Santos.
O valor é parecido com o que o clube iria desembolsar para contratar o zagueiro Robert Rojas por empréstimo junto ao River Plate, mas essa negociação melou.
Para fechar a transferência de Vegetti até o fim do dia, o Vasco necessita ainda que a federação argentina envie a documentação. O processo lá não costuma ser rápido, mas pessoas ligadas ao Belgrano acreditam que é possível.
Após o fechamento da janela, o foco do clube se volta para atletas livres no mercado, que podem chegar após o fim do prazo de transferência.
Além de Vegetti, o Vasco apresentou proposta para Diego Costa. A situação, no entanto, é diferente, uma vez que o centroavante está livre no mercado e poderá ser contratado após o fechamento da janela. O diretor esportivo Paulo Bracks iria a Madri para conversar pessoalmente com o atleta.
Pablo Vegetti tem acerto com o Vasco — Foto: Divulgação /Belgrano |
Fonte: ge