Beach Soccer: Júnior Negão fala sobre sua volta ao Vasco: ‘Time do meu coração, lugar onde tive muitas alegrias e espero ter muitas outras’

Beach Soccer: Júnior Negão fala sobre sua volta ao Vasco: ‘Time do meu coração, lugar onde tive muitas alegrias e espero ter muitas outras’ Terça-feira, 05/09/2023 – 14:46 Júnior Negão, lenda viva do beach soccer, retorna ao Vasco da Gama mais uma vez como coordenador técnico da modalidade, função que já exerceu de 2009 a 2014 quando conquistou mais de dez títulos, com destaque para o primeiro título mundial do Vasco: o Mundialito de Clubes, em 2011, na primeira edição da competição. Desde 2009, o beach soccer vascaíno vem sendo uma das grandes potências do Brasil e do mundo, conquistando resultados expressivos e consolidação na modalidade.

“O sentimento hoje é de muita alegria porque a gente vai ser profissional como sempre foi. A gente fez um trabalho espetacular lá atrás, fizemos uma geração que se tornou campeã do mundo. Mauricinho foi melhor jogador do mundo, Xavier foi melhor jogador do mundo, ambos jogando pelo Vasco. Me sinto feliz por estar voltando pro time do meu coração, lugar onde tive muitas alegrias e espero ter muitas outras”, disse Júnior Negão.

Júnior Negão de volta ao Vasco

A trajetória de Júnior Negão começou no futebol de campo, em 1981, nas categorias de base, estreando como profissional em 1985 pelo América Mineiro, clube que defendeu até 1988. Em 1994, foi convidado para fazer parte da seleção brasileira de futebol de areia ao lado de grandes nomes do futebol de campo como Zico, Maestro Júnior e Cláudio Adão. Foi de Júnior Negão o gol número um do Brasil no primeiro Mundialito disputado, que teve a seleção brasileira como a grande campeã. Também pela seleção, alcançou a marca de segundo maior artilheiro da modalidade, com 318 gols.

Em 1999, Júnior chegou ao Vasco (quando ficou até 2003), conquistando o bicampeonato Carioca. Além dos títulos pelo cruzmaltino, também conquistou títulos com a seleção do Rio de Janeiro (bicampeão brasileiro de seleções), seleção de São Paulo (tricampeão brasileiro de seleções) e seleção brasileira (eneacampeão da Copa do Mundo de futebol de areia, decacampeão do Mundialito de futebol de praia, eneacampeão da Copa Latina, heptacampeão da Copa América e tricampeão da Copa Mercosul), sendo seu último título como atleta conquistado em 2007.

Júnior Negão atuando pela seleção brasileira. (Foto: Divulgação/CBBS)

Dez anos depois da sua primeira passagem pelo Vasco, Júnior Negão retornou, em 2009, como coordenador técnico, voltando a colecionar muitos títulos, com destaque para o primeiro título internacional, o Mundialito de Clubes, em 2011. Com os impressionantes resultados conquistados com o Vasco, Júnior Negão foi chamado para treinar a seleção brasileira em 2013, cargo que ocupou por seis meses com seis títulos no currículo.

Com uma carreira marcada por incontáveis conquistas em diferentes frentes, Júnior Negão chegou novamente ao Vasco para continuar acrescentando medalhas à sua grande coleção pessoal, além de pensar em novas implementações: “Nossa intenção é fazer o Vasco voltar a ser o maior expoente do beach soccer não só no masculino, mas no feminino também. Vamos implementar o beach soccer para surdos, pois essa inclusão social faz parte do DNA do Vasco, além de escolinhas para revelar atletas. Sobre as escolinhas, vamos abrir em outros locais de praia que estejam interessados, pois queremos colocar a marca do Vasco em todo o Brasil,” afirma.

O coordenador chega para agregar ainda mais na equipe do beach soccer vascaíno, que já tem data marcada para as próximas competições deste ano: em dezembro, de 1 a 3, o Vasco disputa a Sudeste Cup, e de 8 a 10, o torneio Rio-São Paulo, ambos no Rio de Janeiro.

Fonte: Site oficial do Vasco

admin