Sem dúvida, entre todos os torcedores cariocas, os do Vasco foram os únicos que tiveram motivos para sorrir no último final de semana, já que o time venceu o clássico contra o Fluminense por 4 a 2. Enquanto isso, o Flamengo perdeu, e o Botafogo viu a distância para os vice-líderes diminuir. Foi um duelo equilibrado do início ao fim no estádio Nilton Santos, que contou com um bom público de 36 mil torcedores, de uma carga total de 40 mil. O Vasco venceu o Fluminense por 4 a 2, com gols de Praxedes, Vegetti e dois de Gabriel Pec, que se tornou o herói da noite para os vascaínos.
Escalações e notícias FICHA TÉCNICA Vasco x Coritiba
Provável escalação do Vasco
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Marlon Gomes (Payet); Vegetti e Rossi (Gabriel Pec).
Provável escalação do Coritiba
Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Sebástian Gómez, Matheus Bianqui (Samaris) e Marcelino Moreno; Kaio César (Jesé Rodríguez), Slimani e Robson.
PALPITES E RETROSPECTOS
19:00 Vasco 2 x 1 Coritiba
19:30 Athletico-PR 1 x 0 Internacional Rodada 24
21:30 Grêmio 1 x1 Palmeiras
O Vasco demonstrou mais uma vez sinais de reação ao derrotar a equipe de Fernando Diniz no Nilton Santos em um jogaço de seis gols. Sob o comando de Ramón Díaz, o Vasco disputou oito jogos, com três vitórias, dois empates e três derrotas, mas com uma tendência de melhoria.
O Coritiba, sob o comando do técnico Thiago Kosloski, iniciou sua jornada com três vitórias e um empate, sugerindo uma possível retomada no Campeonato Brasileiro. No entanto, essa esperança logo desvaneceu, já que o time sofreu seis derrotas consecutivas. A equipe está tendo uma das piores campanhas da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
Após uma derrota por 4 a 2 para o Bahia, marcada por falhas do goleiro Luan Polli, o Coritiba tem a expectativa de contar com o retorno do goleiro Gabriel Vasconcelos, que já está treinando com o grupo. Além dele, os goleiros Marcão e Pedro Morisco também estão inscritos na competição. A maior incógnita para o Coritiba está no meio-campo. Contra o Bahia, Marcelino Moreno começou no banco e entrou no lugar do volante Samaris. Mais tarde, Kosloski colocou Fransérgio em campo. Portanto, Samaris, Fransérgio e Matheus Bianqui competirão por uma vaga nos treinos da semana.