Projeto de centro cultural no endereço de fundação do Vasco não foi à frente devido ao aluguel Sábado, 13/01/2024 – 16:34 O Vasco abre ao público, hoje (13), exposições na sede náutica, na Lagoa. Uma das salas conta a “Fundação do Vasco”, exposição que estava prevista para acontecer no imóvel onde o clube “nasceu”.
O que aconteceu
Em uma das salas está a exposição que era para acontecer no Centro Cultural Candido José de Araújo, o Candinho. Foi no endereço em que hoje há um sobrado onde houve a reunião de fundação do Vasco.
No informe sobre o Centro Cultural da Lagoa, o Vasco cita a Ambev e diz que a empresa “disponibilizou recursos para toda a curadoria e equipamentos necessários para as exposições”. A situação, porém, teve de ser conversada com a cervejaria.
Originalmente, os recursos tiveram origem em uma campanha voltada ao Candinho. Em setembro de 2021, Vasco e Brahma lançaram a campanha “Candinho – Nossa História Viva”. A ação arrecadou cerca de R$ 70 mil para custear a reforma do espaço, aluguel e a curadoria da exposição.
O UOL Apurou que o projeto não foi à frente por causa do aluguel. A reportagem, por outro lado, ouviu de torcedores envolvidos com o aluguel do espaço anteriormente que os valores estavam dentro do que é praticado no mercado.
“A exposição veio para cá neste momento também de reforma. A ideia foi transformar essa sede em um centro cultural, com visita guiada, um tour de quase duas horas que vai começar na garagem dos barcos e vai até o terraço”, disse Horacio Junior, Vice-Presidente de Responsabilidade Social e História do Vasco.
Exposição na sede náutica do Vasco, na Lagoa Imagem: Marcelo Wance/Vasco da Gama |
Fonte: UOL