Rojas é o 13º jogador paraguaio a atuar pelo Vasco; veja lista Quarta-feira, 24/01/2024 – 04:34 Um dos reforços do Vasco para a temporada 2024, o zagueiro Robert Rojas foi um pedido do técnico Ramón Díaz. O jogador, que também pode atuar como lateral-direito, participou da pré-temporada no Uruguai, onde estreou nos amistosos realizados pelo clube.
Terceira contratação anunciada pelo Vasco, o defensor será o 13º jogador paraguaio a vestir a camisa do clube. Veja todos abaixo:
Brun
José Oscar Brun foi o primeiro paraguaio a jogar no Vasco. O zagueiro atuou no clube de 1934 a 1936 e foi campeão estadual.
Víctor González
O goleiro chegou a São Januário em 1954 e ficou até 1955, disputando cerca de 50 jogos com a camisa do Vasco.
Parodi
Silvio Parodi Ramos foi o paraguaio mais famoso da história do Vasco. O atacante atuou em cerca de 100 jogos e marcou 37 gols entre 1954 e 1956. Ele é o terceiro estrangeiro com mais gols pelo clube, atrás apenas de Villadoniga e Germán Cano.
Silvio Parodi, ex-atacante do Vasco — Foto: Reprodução |
Ávalos
O meia Válter Ávalos David Amarilla desembarcou em São Januário em 1997 e só participou de amistosos da base e jogos-treinos. Foi embora no mesmo ano.
Pedro Vera
O volante chegou ao Vasco em 2009 e participou apenas de um jogo-treino e de um amistoso na base. Deixou o clube no mesmo ano.
Milton Benítez
O meia foi contratado em 2009, junto com Pedro Vera, e atuou no Campeonato Carioca e na Série B. Também deixou o Vasco no mesmo ano após participar de quatro jogos.
Irrazábal
O lateral-direito Julio César Irrazábal León foi contratado em 2010 e disputou 13 jogos pelo Vasco até 2011, quando foi embora.
Aranda
O volante fez 39 jogos em 2014 e foi cedido por empréstimo ao Olimpia-PAR no ano seguinte.
Julio dos Santos
Artilheiro da Libertadores de 2014, o meia chegou ao Vasco em 2015 e ficou até 2016. No período, participou de 91 jogos, sem marcar gols.
Julio dos Santos no Vasco — Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br |
Raul Cáceres
O lateral-direito defendeu o Vasco em 2019. Emprestado pelo Cerro Porteño, ele atuou em 29 jogos e deu três assistências. Recentemente, foi contratado pelo Vitória.
Matías Galarza
Galarza chegou ao Vasco em 2020 para a base. No ano seguinte, foi adquirido em definitivo junto ao Olímpia-PAR. Em 2021, o volante viveu sua melhor temporada no Rio, com 36 jogos, três gols e três assistências no profissional. Em 2022, foi emprestado ao Coritiba e, no ano passado, ao Talleres, da Argentina, onde vai ficar até o fim desta temporada.
Galarza em ação no treino do Vasco — Foto: Daniel Ramalho / CRVG |
Sebastián Ferreira
Contratado no segundo semestre de 2023, o centroavante não teve destaque no Vasco. Atuou em 13 jogos e deu uma assistência. Ao fim do ano, retornou ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos.
Robert Rojas
Contratado por empréstimo junto ao River Plate, o zagueiro chegou em janeiro deste ano e participou da pré-temporada do Vasco no Uruguai. Ele foi titular no amistoso contra o San Lorenzo e entrou no decorrer do jogo diante do Deportivo Maldonado.
Rojas em treino do Vasco — Foto: Leandro Amorim/Vasco |
Fonte: ge