Torcedor que deu nome de Payet ao filho lamenta: ‘Queria ter colocado Vasco’

Torcedor que deu nome de Payet ao filho lamenta: ‘Queria ter colocado Vasco’ Segunda-feira, 26/02/2024 – 06:16 O segurança Joelson Fernandes de Souza, 36 anos e pai de quatro filhos, ficou animado quando descobriu que a esposa estava grávida novamente: “Esse eu vou aprontar”. Ele é vascaíno fanático e queria dar um jeito de homenagear o clube do coração no nome do menino que estava por vir.

A mãe, a flamenguista Thainá Brito, não gostou da ideia, mas nada pôde fazer quando o filho nasceu na quinta-feira passada, em um hospital de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A contragosto dela, ele foi até o cartório do hospital e registrou a criança como Kelvin Payet Brito Fernandes em homenagem ao francês camisa 10 do Vasco.

Torcedor do Vasco deu nome de Payet ao filho em Cabo Frio — Foto: Arquivo Pessoal

Por muito pouco, ele não conseguiu enfiar Vasco no nome.

– Assim que a gente descobriu a gravidez, eu falei: “Vai ter que vir com o nome do Vasco, não tem essa. Falei bem antes: vai ser Kelvin Payet Brito Fernandes. Ela: “Você nem é doido, eu separo de você”. Irmão, ia ser só mais uma pensão mesmo (risos) – contou Joelson ao ge.

– Falei: “Se a certidão vier na minha mão, vai ser Kelvin Payet Vasco. Ela duvidou. Meu filho nasceu, e o papel caiu na mão de quem? Queria ter colocado Vasco, só que, quando fui registrar, o cara do cartório não deixou. “Ou você bota Payet ou bota Vasco”. Tirar Payet ou Vasco era complicado, então decidi deixar o Payet porque ele é brabo, ele veio quando ninguém quis vir – completou o vascaíno fanático.

A imagem da certidão de nascimento com o nome de Kelvin Payet foi publicada pela página “News Almirante” nas redes sociais e imediatamente viralizou. Joelson, cujos outros quatro filhos são vascaínos “que não podem nem ouvir falar de Flamengo”, conta que a esposa até já se acalmou diante da repercussão. Eles estão juntos há nove anos.

O nome Kelvin foi escolhido por ela.

– Quando ela falou, eu concordei: “Isso mesmo, Kelvin já jogou no Vasco, é tudo Vasco – brincou o pai, referindo-se ao atacante que defendeu o clube entre 2017 e 2018.

“Mas eu nem vou chamar de Kelvin, vai ser só Payetzinho (risos)”, concluiu.

O Vasco enfrenta o Marcílio Días na próxima terça-feira, em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. Com a presença de Joelson na arquibancada de São Januário (“estarei lá!”), a equipe volta a campo pelo Campeonato Carioca no fim de semana, contra a Portuguesa, pela última e decisiva rodada da Taça Guanabara.

Joelson, torcedor do Vasco, com o filho Kelvin Payet — Foto: Arquivo Pessoal

Fonte: ge

admin