Alex Brasil, do Criciúma, segue cotado para diretor executivo do Vasco

Alex Brasil, do Criciúma, segue cotado para diretor executivo do Vasco Sexta-feira, 05/04/2024 – 18:08 O Vasco está sem diretor executivo desde o dia 22 de março, quando Alexandre Mattos foi demitido pela 777 Partners. Desde então, os nomes de Alessandro Nunes, Alexandre Torres, Diego Cerri, Juninho Paulista e Juninho Pernambucano foram lembrados nos bastidores.

A Agência RTI Esporte apurou que Lúcio Barbosa, CEO do Vasco contratado pela 777 Partners, está centralizando todas as ações do departamento de futebol. O dirigente, por outro lado, segue conversando com alguns profissionais a fim de assumir o cargo de diretor executivo.

A bola da vez é Alex Brasil, do Criciúma. Além disso, outros dois nomes estão sendo avaliados pelo dirigente, mas o atual homem forte do clube catarinense é o favorito. Caso diga sim, ele assumirá o cargo de Alexandre Mattos, atualmente disponível.

Com a chegada de um executivo, o profissional continuará sendo submetido as ordens da 777 Partners. Ele, em outras palavras, só poderá dispensar, vender e, principalmente, contratar jogadores com a anuência da dona da Vasco SAF.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco, além de um diretor executivo, também busca profissionais para outras áreas estratégicas dentro do departamento de futebol. O clube irá preencher postos que ficaram disponíveis após a saída de Alexandre Mattos.

O futuro executivo de futebol, além de comandar o futebol profissional, terá a missão de cuidar de toda a reestruturação da base. A intenção é aproveitar ao máximo as promessas que surgem no clube para o time profissional.

Quem é Alex Brasil?

Antes de mais nada, Alex Brasil é formado em Educação Física e em Gestão de Futebol pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Iniciou a carreira como supervisor técnico da Traffic onde trabalhou de janeiro a dezembro de 2008.

Posteriormente, o executivo trabalhou no Paraná Clube, Londrina, Caxias, Paysandu, Coritiba, Ponte Preta, Vitória-BA e Confiança-SE. No exterior, foi diretor esportivo do Portimonense, clube empresa de Portugal, de 2019 a 2020. Está no Criciúma desde novembro de 2022.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ CRICIÚMA

Fonte: RTI Esporte

admin