CBF divulga análise do VAR de possível pênalti em Vasco x Vitória: ‘Totalmente acidental’; ouça Segunda-feira, 13/05/2024 – 00:57 Na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Vitória neste domingo, em São Januário, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão, um lance no início do jogo levantou polêmica sobre um possível pênalti não marcado para os donos da casa. O VAR, como é possível ver nos áudios divulgados pela CBF pouco depois da partida, considerou a jogada “totalmente acidental”.
Veja:
O lance ocorreu aos nove minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava 0 a 0. Galdames tentou cabecear na área e foi atingido por Reynaldo, zagueiro do Vitória. Os jogadores do Vasco pediram pênalti, mas o árbitro Raphael Claus mandou o jogo seguir.
O VAR da partida foi comandado por Rodrigo Ferreira do Amaral (FIFA/SP).
“Tem o contato e recolhe. Toca e recolhe, ok? Não vejo como infração. Já passou muito, vamos seguir. Foi totalmente acidental, no contexto da disputa”, diz o áudio.
Como o VAR concordou com a marcação de Raphael Claus, não houve a recomendação para que o árbitro revisse o lance na tela. O jogo seguiu.
Fonte: ge