Especulado no Vasco, meia Thiago Alcântara tem histórico de lesões; confira Terça-feira, 28/05/2024 – 14:40 De olho na próxima janela de transferências, o Vasco da Gama está buscando um meio-campo para equilibrar o elenco comandado pelo técnico Álvaro Pacheco. O nome da vez é o experiente Thiago Alcântara. Embora seja é filho do ex-meia Mazinho, que foi revelado pelo clube conquistou entre outros título, o Campeonato Brasileiro de 1989. Thiago nunca teve relações com o time de São Januário.
Thiago Alcântara deixou o Liverpool da Inglaterra após uma sequência de lesões graves e pouco futebol. O jogador passa férias no Brasil enquanto aguarda por propostas para a próxima temporada. Só para exemplificar, em seu último contrato, Thiago Alcântara recebeu 12,1 milhões de euros (67,9 milhões) por temporada, com um salário mensal de 1,1 milhão de euros (5,6 milhões) por mês. Os valores estão completamente fora da realidade do futebol brasileiro, mas o jogador já afirmou que aceitaria uma redução salarial para atuar no Brasil.
Com 33 anos, Thiago Alcântara tem um longo histórico de lesões. O jogador sofre com frequência de problemas no joelho e lesões musculares. Para se ter noção, o meio-campo já passou uma temporada inteira lesionado. Outro exemplo negativo das lesões é o fato de Thiago Alcântara ter feito apenas um jogo pelo Liverpool na temporada 2023/2024.
Ao longo do histórico de lesões, Thiago Alcântara tem o registro de seis problemas no joelho. As anotações do jogador apontam traumatismo, lesão no ligamento intra-articular, entre outros problemas no local. Destacando somente as três vezes que apresentou problemas no ligamento (as lesões foram seguidas), entre 31 de março de 2014 e 19 de março de 2015, Thiago somou 333 dias se jogar. Ao todo, o jogador desfalcou o Bayern de Munique em 76 partidas dentro do período.
Outro ponto que chama atenção é o longo prazo que Thiago Alcântara necessita para se recuperar das lesões. O seu histórico ainda apresenta lesão na tíbia e rotura de sindesmose (tornozelo), foram 70 na primeira lesão e 80 dias parado na segunda lesão.
Por fim, o jogador se lesionou pela última vez em 4 de fevereiro deste ano, e entrou de férias ainda sem se recuperar de lesão muscular. Ao todo, ao longo da carreira, o jogador que é pretendido pelo Vasco perdeu 364 jogos por lesão.
Foto: Arquivo Pessoal / Instagram |
Fonte: RTI Esporte