Audiência pública em São Januário sobre o projeto do potencial construtivo será dia 11/06 às 19h Terça-feira, 04/06/2024 – 14:19 Atenção, Vascaínos! @AVascainos
AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SÃO JANUÁRIO MARCADA!
Próximo passo em busca do avanço do Potencial Construtivo para a reforma de São Januário, uma nova audiência pública acontecerá na próxima terça-feira (11), às 19h, na Colina Histórica.
Mais uma vez, a presença da torcida vascaína será fundamental para pressionar os vereadores em prol da aprovação do projeto.
Fonte: X Atenção Vascaínos
Câmara marca última audiência pública para reforma de estádio do Vasco para a próxima terça-feira
A Câmara de Vereadores marcou mais uma audiência pública para debate do Projeto de Lei de reforma de São Januário. A sessão está marcada para a próxima terça-feira, dia 11, às 19h, no estádio do Vasco. Será a terceira e última reunião aberta para a discussão da transferência do potencial construtivo da área de São Januário para outros terrenos pela cidade.
Antes, houve duas sessões realizadas de audiências públicas. A primeira na Câmara de Vereadores e a segunda na Barra da Tijuca, umas das áreas que receberia o potencial construtivo que vai viabilizar o projeto de reforma do quase centenário estádio do Vasco.
O texto do Projeto de Lei entrou na Ordem do Dia nesta segunda-feira, mas ainda não será votado nesta semana. Depois da última audiência pública, o projeto de lei poderá ser votado. O texto é o 21º da fila de projetos a serem apreciados pelos vereadores.
Se tudo ocorrer como planejado, o projeto do Vasco pode começar a ser votado a partir da semana que vem. Ele precisa ser aprovado em duas sessões na Câmara. Depois disso, o PL segue para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes, que foi quem encaminhou o projeto de lei vascaíno.
Entende-se que é fundamental para o Vasco que o projeto seja aprovado em junho. A Câmara dos Vereadores entrará em recesso no primeiro dia de julho. Além das férias parlamentares, o segundo semestre terá eleição municipal, e os vereadores terão as campanhas eleitorais na agenda.
Fonte: ge