Passadas as 10 primeiras rodadas do Brasileiro, Vasco tem 51,8% de chance de rebaixamento Sexta-feira, 21/06/2024 – 06:45 Com as primeiras 10 rodadas do Brasileirão, a competição conta com uma zona de rebaixamento que poucos imaginariam que seria possível, com Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense. Desses quatro times, o tricolor carioca, atualmente na lanterna, é a equipe que mais corre risco de cair para a segunda divisão. De acordo com a ferramenta Bola de Cristal, do GLOBO, o Fluminense tem 61,30% de chances de rebaixamento.
O Fluminense começou a rodada na 19ª colocação, mas com a derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, e com do triunfo do Vitória sobre o Atlético-MG por 4 a 2, o time baiano deixou o Z4 e empurrou o tricolor para a lanterna, com apenas seis pontos em dez rodadas.
Na 18ª colocação, o Corinthians é o segundo time com mais chances de rebaixamento neste momento do Campeonato Brasileiro. O Timão, que perdeu para o Internacional fora de casa, tem 54,3% de chances de cair para a segunda divisão, de acordo com o Bola de Cristal.
O Vasco, agora sem técnico com a demissão de Álvaro Pacheco, tem 51,80% de chances de rebaixamento. O Cruzmaltino venceu dois jogos neste Brasileirão (contra Grêmio e Vitória), mas vive uma sequência de quatro partidas sem um resultado positivo.
Dentre os times do Z4, o Grêmio é o time com a menor porcentagem de chances de rebaixamento – muito por conta dos jogos a menos. O tricolor gaúcho tem 42,7% de possibilidade de cair para a segunda divisão.
Na próxima rodada, o Fluminense – time com a maior chance de rebaixamento neste momento – tem o clássico contra o Flamengo como a chance de se reabilitar, no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Fonte: O Globo