Com Renan e Pedro Augusto titulares, Seleção Sub-16 vence o Madureira Sub-17 em jogo-treino Sábado, 22/06/2024 – 04:00 A Seleção Brasileira Sub-16 venceu a equipe Sub-17 do Madureira por 3 a 1 na manhã desta sexta-feira (21), em jogo-treino realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os meio-campistas Dudu (duas vezes) e Caio Henriques marcaram os gols da vitória.
O Brasil foi a campo com a seguinte escalação: João Pedro; Vitor Ramon, Renan, Ryan e Denner; Danillo, Gustavo e Dudu; Wesley, Nicollas e Pedro Augusto. No segundo tempo, o treinador Dudu Patetuci promoveu substituições para dar oportunidade a todos os jogadores.
Caio Henriques abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Aos 42 minutos da primeira etapa, Dudu ampliou e voltou a ser decisivo aos 41 minutos do segundo tempo.
O técnico da Amarelinha comemorou o resultado e explicou que o objetivo do jogo-treino era ver a tradução do modelo de jogo implementado nos treinos para uma partida diante de uma equipe mais experiente.
“Nosso objetivo com o jogo era que os atletas aplicassem os conceitos que treinamos ao longo do período de preparação, aplicar os comportamentos de jogo. E eles fizeram muito bem. Desde o início, nós controlamos, circulamos a bola, tivemos a posse de bola, o controle total da partida e criamos diversas situações de gols”, comemorou.
O treinador destacou também o nível apresentado pelos jogadores na segunda etapa, apesar da troca do time.
“Fiquei muito contente também, porque a equipe que entrou depois manteve o nível e o controle do jogo total, continuando a aplicar os conceitos”, explicou.
Este foi mais um passo na preparação da Seleção Brasileira Sub-16 para o Sul-Americano da categoria, que será realizado na Bolívia, nos meses de agosto e setembro.
No domingo (23), a Amarelinha comandada por Dudu Patetuci, que está reunida desde 11 de junho, entra em campo novamente na Granja Comary. Desta vez, o adversário será o time Sub-16 do Fluminense.
Treinador Dudu Patetuci comemorou a vitória sobre o Madureira Créditos: Joilson Marconne/CBF |
Fonte: CBF