Torcedor vascaíno, Marcus D’Almeida se classifica para as oitavas do tiro com arco em Paris 2024

Torcedor vascaíno, Marcus D’Almeida se classifica para as oitavas do tiro com arco em Paris 2024 Terça-feira, 30/07/2024 – 11:52 Marcus D’Almeida, de 26 anos, já faz história em Paris-2024. Ao vencer o japonês Fumyia Sato por 7 a 1, nesta terça (30), ele igualou seu próprio feito de Tóquio-2020 e se tornou o único brasileiro a alcançar duas vezes as oitavas de final do tiro com arco. Esperança de medalha, o carioca é torcedor fanático do Vasco e frequentador de São Januário.

Arqueiro Marcus D’Almeida (direita) vestido com a camisa de uma organizada do Vasco em jogo no Maracanã – Imagem: Arquivo Pessoal

Quando a agenda permite

Marcus D’Almeida vai aos jogos do Vasco sempre que a agenda permite. Como o centro de treinamento do tiro com arco fica em Maricá (RJ), o atleta trocou o Rio de Janeiro pela cidade que fica a cerca de 100km da capital carioca.

Toda a família do arqueiro é vascaína. Marcus costuma dizer que nela “não há outra opção” de clube a não ser o Vasco.

O Cruzmaltino, inclusive, o homenageou em dezembro do ano passado. O clube o parabenizou nas redes sociais pelo troféu “Rei Pelé”, concedido ao melhor atleta olímpico da temporada. O Vasco, no entanto, não possui nenhuma parceria oficial com o arqueiro.

Uma foto do atleta vestido com uma camisa da organizada “Força Jovem”, no Maracanã, costuma viralizar em épocas de competições. O arqueiro tem o sonho de ser recebido em São Januário caso conquiste uma medalha em Paris.

“Seria maneiro. São Januário eu tenho boas memórias”
Marcus D’Almeida, à Cazé TV

Volta a competir na sexta

Marcus D’Almeida volta a competir em Paris nesta sexta-feira (2). Ele atuará nas oitavas de final das duplas mistas com Ana Luiza Caetano, e enfrentará a dupla do México.

Já no individual o confronto será no domingo (4). Ana Luiza também se classificou e atuará nas oitavas do individual feminino no sábado (3).

Fonte: UOL

admin