Sub-20: Ray: ‘Jogar em São Januário com apoio da torcida e poder marcar um gol no profissional é um sonho’ Domingo, 03/11/2024 – 03:46 Após enfrentar uma lesão séria no joelho, o meia-atacante Ray, cria do Vasco, voltou aos gramados em grande estilo e se destacou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em entrevista ao “Lance”, o jogador celebrou sua recuperação e compartilhou a emoção de ter vencido o Flamengo na final do Campeonato Carioca Sub-20. Aos 20 anos, o meia integrou o elenco vascaíno que conquistou o bicampeonato estadual da categoria em outubro.
Ray sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior no final de 2023 e passou por uma longa recuperação antes de retornar. Desde então, ele tem se mostrado peça-chave no Brasileiro de Aspirantes, com um gol e uma assistência até o momento.
Confira os tópicos da entrevista de Ray ao “Lance”:
Experiência nos treinos do profissional
– Todo contato com os mais experientes me ajuda muito, são caras que eu tenho muita admiração, dentro e fora de campo. Das vezes que treinei com os profissionais, tentei absorver ao máximo o que foi passado e prestei atenção em todos os detalhes, para usar no meu jogo, no meu treino. Com certeza contribui muito.
Volta por cima após lesão
– Recebi muito apoio da minha família, amigos e staff do clube. Só tenho a agradecer aos profissionais de fisioterapia, os médicos e psicólogos. O jogo da volta foi como reestrear, uma felicidade muito grande em voltar a atuar com essa camisa gigante.
Retorno de lesão e participação no Brasileiro de Aspirantes
– Acredito que estou ganhando ritmo conforme venho entrando nos jogos, às vezes como titular, às vezes vindo do banco. Foi muito especial voltar a marcar após a lesão, até me emocionei em campo. Eu estou bem, me sentindo 100% dentro de campo. Agora é continuar me dedicando para ajudar meus companheiros no Aspirantes.
Sensação de ser campeão carioca Sub-20
– Foi o meu terceiro título estadual, graças a Deus. Esse time é muito especial, jogamos juntos há alguns anos e a parceria só cresce. Vencer é o mais importante, independente do rival. O Vasco merece estar sempre no topo e estou feliz por fazer parte disso.
Maior sonho com a camisa do Vasco
– São muitos, mas jogar em São Januário com apoio da torcida e poder marcar um gol no profissional é um sonho. E depois ir buscando meu espaço e ajudar o time a conquistar grandes títulos, como esse clube merece. Não penso em adversário específico, o que mais quero é balançar as redes pelo Vasco.
Foto: Divulgação / Vasco |
Fonte: NETVASCO