Ex-Vasco, atacante Daniel Amorim se reencontra aos 35 anos no Velo Clube, de São Paulo

Ex-Vasco, atacante Daniel Amorim se reencontra aos 35 anos no Velo Clube, de São Paulo Sábado, 01/02/2025 – 13:24 Daniel Amorim: artilheiro e esperança do Velo Clube para o Paulistão

O início de reação do Velo Clube no Campeonato Paulista tem nome e sobrenome: Daniel Amorim, ex-Vasco e outros tantos times Brasil afora. Com três gols nos dois últimos jogos, o atacante deu os primeiros quatro pontos ao clube no retorno à elite estadual após 46 anos – eram três derrotas até a vitória por 2 a 1 sobre o Santos e o empate por 1 a 1 com o Novorizontino.

Ele também já tinha marcado na derrota por 2 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena, sendo responsável por 100% dos gols da equipe até agora. É também o vice-artilheiro do Paulistão, atrás apenas de Guilherme, do Santos, com cinco.

– Estou tranquilo sobre esse início. Não é sobre mim. É sobre a equipe toda. Apesar das três derrotas nos primeiros jogos, o time vinha jogando bem – comentou Daniel, em entrevista exclusiva ao repórter Cairo Oliveira, da EPTV, afiliada da Rede Globo.

Daniel Amorim, atacante do Velo Clube — Foto: Matheus Sciamana

A trajetória do Velo Clube no Paulistão tem semelhança com a história de vida do atacante. Se o time demorou um pouco para desencantar, Daniel Amorim também teve um começo tardio no futebol.

Como precisava trabalhar na adolescência, não fez categoria de base e foi ter a primeira chance apenas no sub-20 do Santarritense, de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, com 19 anos.

– Não fiz base. Disputei dois campeonatos do sub-20 e aí já entrei no profissional depois. Durante a adolescência tive que trabalhar, fui servente de pedreiro. Mas quando tive a primeira oportunidade, consegui agarrar, graças a Deus, e deu certo.

Velo Clube vence o Santos pelo Paulistão

Hoje aos 35 anos, ele rodou o Brasil, com passagens por Vasco, onde disputou 22 jogos e fez quatro gols em 2001, Tombense, Avaí, Cuiabá, CRB, Vila Nova e Londrina, entre outros, e agora vive a primeira experiência no futebol paulista.

– É o campeonato que todo mundo quer jogar. O Paulistão é um estadual sensacional, só jogo grande, campo bom. Isso também ajuda.

Contra o Mirassol, neste sábado, a partir das 20h30, no Benitão, Daniel Amorim vai tentar manter o bom aproveitamento diante de times da elite nacional – já marcou contra Corinthians e Santos (duas vezes) – para ajudar o Velo na missão de permanecer no Paulistão e seguir em busca de um objetivo pessoal também: a artilharia da competição.

– Vou fazer o meu melhor. Estou fazendo o meu melhor, né. Se eu estou fazendo isso sei que vem coisas boas.

Fonte: ge

admin