Pedrinho quer dividir com a torcida a decisão de iniciar a reforma de São Januário após venda do potencial construtivo
No evento do sorteio da Copa do Brasil nesta sexta-feira, na sede da CBF, Pedrinho disse que tem planos de ouvir a torcida em tomadas de decisão, em especial sobre a data do início das obras. Mas isso só será feito, claro, a partir do momento que o clube tiver os recursos necessários para a reforma. A diretoria segue em busca de investidores para vender o potencial construtivo do terreno do estádio enquanto finaliza outros detalhes do projeto.
– O Renato (Brito Neto), que é meu segundo vice, vai fazer alguns vídeos na VascoTV para ir contando passo a passo o que está acontecendo. Se acontecer a venda e a gente tiver uma receita para iniciar a obra esse ano, é uma coisa que vou querer dividir com a torcida, porque não sei como isso pode acontecer – disse Pedrinho no evento.
– Um exemplo: se a gente conseguir a venda até o meio do ano, eu quero saber do torcedor se ele prefere que eu faça a obra no meio do ano ou se eu deixo a obra para o próximo ano. Estou dando um exemplo, não tem nada programado para o meio do ano. Dependendo da hora em que aconteça essa venda do potencial construtivo, em que momento do ano aconteça, eu vou querer dividir com o torcedor para que a gente tome a melhor decisão – completou.
A diretoria de Pedrinho tem se manifestado sobre o tema da reforma e evita novas previsões – antes, um acordo encaminhado e que não foi finalizado frustrou o clube e adiou o início da reforma. Haverá uma tentativa de dar mais transparência ao processo de agora em diante.
O clube tem até junho para protocolar o projeto das obras, mas pode fazer ajustes ao longo do percurso. Nesta quinta passada, também ficou definido que haverá mais dois encontros: o primeiro com a equipe técnica e o segundo com o Conselho Consultivo, responsável por monitorar a implementação e fiscalizar a execução de toda a operação. A intenção é de que as reuniões ocorram na última semana do mês de fevereiro
Fonte: ge