GE Vasco analisa derrota em clássico: “Atuação para tragédia”
O Vasco estava sendo pouco vazado sob o comando de Fábio Carille. Nos três primeiros jogos, o time só havia sofrido um gol, na goleada sobre a Portuguesa por 4 a 1. Contra Madureira e Maricá, a equipe não sofreu gols. No entanto, contra os dois adversários mais difíceis até aqui, o sistema defensivo acumulou erros individuais e sofreu quatro gols.
Na partida contra o Volta Redonda, João Victor e Lucas Oliveira cometeram erros determinantes. O primeiro fez um gol contra, em uma tentativa de corte, que acabou indo em direção à própria meta. O segundo, um dos reforços para a temporada, falhou ao cortar a bola para a lateral e entregou para Bruno Santos, que fez o gol encobrindo Léo Jardim.
Vasco 2 x 2 Volta Redonda | Gols | 7ª rodada | Campeonato Carioca 2025
No clássico contra o Fluminense, a defesa vacilou novamente e acumulou erros determinantes para o resultado final. Depois de o Vasco abrir o placar, Hugo Moura e Jair se enrolaram e entregaram a bola para um contra-ataque do Fluminense. Lucas Oliveira derrubou Arias e fez a falta. Na cobrança, a defesa dormiu e deixou Thiago Silva livre para marcar.
Aos 31 min do 1º tempo – gol de cabeça de Thiago Silva do Fluminense contra o Vasco
No segundo gol do Fluminense, uma falha geral da defesa do Vasco. A jogada começa num lateral no campo de ataque para o rival carioca. Jair errou ao não afastar a bola da defesa e caiu tentando cavar uma falta em disputa com Arias. Oliveira tentou dar um chutão, mas a tentativa falhou. O zagueiro bloqueou o chute do atacante colombiano mais uma vez, mas o rebote sobrou para Fuentes, que arriscou de longe, e Cano desviou no meio do caminho para marcar. Oliveira ainda deu condição para o argentino no lance.
Aos 40 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Cano do Fluminense contra o Vasco
Outros lances da partida poderiam ter terminado em gol do adversário também. Jair, por exemplo, perdeu uma bola dentro da área para Canobbio, que finalizou, mas Oliveira interceptou o chute desviando com a cabeça para longe.
Aos 12 min do 1º tempo – Canobbio chuta para o gol, mas Lucas Oliveira evita o gol
Sequência decisiva
Os três jogos restantes são muito importantes para o Vasco se classificar no Carioca. O time precisa vencer o Sampaio Corrêa para seguir dependendo apenas de si para avançar às semifinais do torneio. Depois do duelo desta segunda-feira, os adversários do time de Carille são Flamengo e Botafogo.
Para as próximas partidas, Maurício Lemos deve estar à disposição da comissão técnica para reforçar a defesa. O zagueiro uruguaio está em processo final de pré-temporada, depois de perder as primeiras semanas de treinamento. O Vasco não acelerou a volta de Lemos para não correr risco de lesões ou de pular etapas do recondicionamento físico do defensor.
Fonte: ge