A Agência RTI Esporte apurou que o defensor desembarca em Kutaisai neste sábado (15) onde realizará exames médicos e testes físicos. Logo após superar a parte burocrática, o jogador poderá assinar contrato e ser apresentado oficialmente à torcida.
Eric Pimentel, aliás, não teve espaço no Porto. Com isso, a diretoria entendeu que o liberar para outro clube aliviaria a folha salarial. Sem perspectiva de ser utilizado no time principal, o defensor acabou aceitando, enfim, a oferta para atuar na Georgia.
Na equipe B do Porto, por exemplo, Eric Pimentel. Ele não contava com grande prestígiio junto ao técnico João Brandão. O treinador, adepto do esquema com três zagueiros, preteriu o brasileiro para escalar Dinis Rodrigues, Gabriel Brás e Felipe Silva.
Ainda segundo apurou a reportagem, não houve compensação financeira ao Porto na negociação. Eric Pimentel, portanto, chegou ao clube georgiano como agente livre. Dessa forma, o Torpedo Kutaisai ficará com 80% dos direitos econômicos do atleta.
O Porto, por outro lado, permanece com 20% do passe pensando em uma futura negociação. A rescisão com o clube português foi homologada no site da FPF (Federação Portuguesa de Futebol) no final da tarde da última sexta-feira.
O jogador, revelado pelo Vasco, estava no Porto desde 2023. Contudo, na ocasião, Eric Pimentel foi integrado ao elenco Sub-23. Nesse meio tempo, foram apenas três partidas oficiais sem qualquer brilho com a camisa do clube português.
Fonte: RTI Esporte