Alanyaspor-TUR faz jogo duro na negociação e Vasco aposta na vontade de Loide Augusto para acertar saída
“Ou eu vou para o Vasco…”: em live, Loide Augusto comenta negociações com clube vascaíno
Um dos alvos do Vasco nesta reta final de janela de transferências, Loide Augusto movimentou a bolha vascaína nas redes sociais na noite de terça-feira, horas antes da partida contra o União de Rondonópolis, pela Copa do Brasil.
O atacante abriu uma live em seu perfil oficial no Instagram, mencionou as negociações e não escondeu o desejo de defender a equipe vascaína. Em um trecho da live, ele disse: “Ou eu vou para o Vasco…”, e completou a declaração, mas o barulho de fundo torna o resto da frase difícil de ser compreendido (veja no vídeo acima).
O Alanyaspor, clube da Turquia com o qual Loide tem contrato até junho de 2027, faz jogo duro nas conversas e recentemente recusou uma proposta de 2,2 milhões de euros, o equivalente a R$ 12,5 milhões. O Vasco conta justamente com o desejo do jogador na tentativa de convencer os turcos e fechar o negócio antes do encerramento da janela, no próximo dia 28 de fevereiro.
Aos 24 anos, Loide Augusto é fã do futebol brasileiro e, mesmo antes da possibilidade de defender o Vasco, já alimentava o sonho de atuar no país. Ele nasceu em Luanda, na Angola, e foi morar em Portugal na adolescência para completar sua formação na base do Sporting.
No domingo passado, no último jogo do Alanyaspor pelo Campeonato Turco, Loide foi expulso nos acréscimos, e sua equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Hatayspor fora de casa. Na atual temporada, o atacante angolano tem dois gols marcados em 21 jogos disputados.
O Vasco tem negócio fechado com Garré, que chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato; e um acordo encaminhado com Nuno Moreira, do Casa Pia. Com o executivo de futebol Marcelo Sant’Ana na Europa, a diretoria vascaína concentra esforços nesses alvos, mas não descarta a contratação de ao menos mais um nome.
Fonte: ge