Lucas Freitas tem atuações elogiadas por Carille e vira titular da defesa do Vasco
Nesta terça, o zagueiro de 24 anos começou mais uma vez entre os titulares e contribuiu para a atuação defensiva segura da equipe. O adversário passou os 90 minutos sem finalizar uma vez sequer na direção do gol. A única finalização durante a partida inteira foi um chute sem perigo para fora.
– O Freitas eu o acompanho desde o ano passado no Juventude, jogou vários jogos como lateral e como zagueiro. É um zagueiro muito rápido. Apesar de não ser um cara com uma estrutura muito grande, sabe usar muito bem o corpo, está ganhando o seu espaço – destacou Carille na coletiva depois da partida.
“Os três jogos que fez mostrou uma segurança muito grande. A gente está muito satisfeito com essa contratação”, completou o treinador.
A sequência de jogos de Lucas Freitas começou no empate com o Sampaio Corrêa, em Saquarema. Na ocasião, Lucas Oliveira sofreu lesão no tornozelo e saiu no fim do segundo tempo. Freitas atuou por cerca de 15 minutos.
O zagueiro teve atuação elogiada no jogo seguinte, apesar da derrota no clássico contra o Flamengo, no Maracanã. E seguiu como dono da posição na Copa do Brasil, enquanto Lucas Oliveira ainda se recupera do problema no tornozelo e não tem condições de ser relacionado.
A tendência é de que Freitas continue formando a dupla de zaga ao lado de João Victor no próximo domingo, no clássico contra o Botafogo. A bola rola às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara.
Fonte: ge