Parcialmente da CNRD, dívida com clubes pode complicar o Vasco na recuperação judicial

Parcialmente da CNRD, dívida com clubes pode complicar o Vasco na recuperação judicial

O Vasco entrou com um pedido de recuperação judicial para quitar suas dívidas, mas pode ter problemas por conta de um débito de quase R$ 180 milhões com outros clubes, disse Rodrigo Mattos, no Finanças do Esporte, nesta quinta (27).

O colunista explicou que Vasco incluiu as dívidas com clubes no processo de recuperação judicial – o que é legalmente controverso. Isso pode dar brechas para problemas para o clube no futuro.

De R$ 638 mi [da dívida na recuperação judicial], 178 mi são com clubes. […] E qual é a questão dessa dívida do Vasco com outros clubes? Boa parte dessas dívidas, não todas, está nessa CNRD [Câmara Nacional de Resolução de Disputas, da CBF]. O Vasco incluiu tudo dentro do processo de recuperação judicial. Normalmente, isso gera um conflito.

[…] Isso é uma coisa controversa. O Vasco conseguiu juntar as outras dívidas na recuperação judicial, mas essas que estão na CNRD vão gerar uma disputa. Qualquer clube pode questionar, e a Fifa pode obrigar o Vasco a tirar essa dívida da recuperação judicial.

Rodrigo Mattos

Fonte: UOL (texto), Youtube UOL Esporte (vídeo)

admin