Com nova iluminação, São Januário terá sistema de automação e ‘show de luzes’ das grandes arenas
Dessa forma, São Januário terá um acréscimo de modernidade enquanto a grande reforma não é feita. A empresa contratada pelo clube, que também cuida da iluminação de seis dos 12 estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014, tem prazo para concluir as instalações no mais tardar até o próximo dia 30.
Portanto, a expectativa é de que tudo esteja pronto para a estreia do Vasco no Brasileirão, contra o Santos, que será em São Januário. A bola rola às 18h30 (de Brasília).
O Vasco fechou contrato com a Silicon, empresa de Curitiba responsável pela iluminação da Arena das Dunas, Arena Fonte Nova, Arena Castelão, Arena da Amazônia, Mané Garrincha e Ligga Arena. No Rio de Janeiro, eles também iluminam o Estádio Nilton Santos e a Granja Comary, centro de treinamento da seleção brasileira em Teresópolis.
Em São Januário, o projeto complementar ao sistema de iluminação já existente no estádio estima a instalação de aproximadamente 50 projetores de alta potência (1.200W), de tecnologia Coliseo EVO e com 160 mil horas de vida útil.
O projeto inclui a instalação e parametrização do sistema de automação DMX do tipo “timecode”, que vai possibilitar a sincronização com músicas e aumentar a interatividade com o público presente no estádio. O investimento total do Vasco será de aproximadamente R$ 500 mil.
Um detalhe importante é que todo trabalho está sendo feito pensando na posterior reforma de São Januário, de modo que o sistema de iluminação não precisará ser trocado ou readequado quando as obras do novo estádio começarem. A ideia é que tudo, ou ao menos a maior parte, seja aproveitado.
Fonte: ge