Ex-jogador dos EUA, Cobi Jones relembra passagem pelo Vasco em 1995 e diz que é vascaíno; veja vídeo
Cobi Jones, então meio-campista, chegou ao Vasco com status de grande contratação, mas não conseguiu repetir o sucesso que o tornou ídolo do país. Foram apenas quatro jogos disputados com a camisa cruz-maltina e nenhum gol marcado.
Em entrevista à ESPN em Washington, capital dos EUA, Cobi comentou sobre sua passagem relâmpago pelo clube carioca e revelou que mesmo 30 anos depois, continua torcendo pelo Vasco.
”Foi uma época incrível no Vasco. Eu sou vascaíno! Aproveitei muito o tempo em que joguei lá, foi uma ótima experiência. Não trocaria por nada. Me deu uma ótima perspectiva do esporte. Vindo da Inglaterra, e jogando com um tipo diferente de pensamento. Era um tipo de jogo diferente. Aproveitei muito e o trabalho foi feito”, lembrou o ex-jogador.
Na época, Jones decidiu deixar o Vasco para voltar ao seu país natal para atuar no Los Angeles Galaxy, justamente quando a Major League Soccer (MLS) foi criada. E sua escolha deu certo…
Depois de 350 partidas disputadas e 70 gols anotados em mais de dez anos no time americano, o meio-campista tornou-se ídolo e ganhou o apelido ”Cobi Legend” (Cobi lenda, em tradução livre). Ele pendurou as chuteiras em 2007, mas nunca deixou o futebol.
Com a torcida do vascaíno Cobi Jones, o time cruzmaltino encara o Atlético-MG neste domingo (8), às 16h (de Brasília), em Belo Horizonte, na última rodada do Brasileirão.
Fonte: ESPN