Mandante da primeira partida, o Vasco vem em baixa por causa dos resultados ruins na reta final do Brasileirão. Foram sete derrotas nos últimos oito jogos — no domingo passado, na rodada derradeira, foi goleado por 5 a 0 pelo Atlético-MG. A expectativa do técnico Fernando Diniz é de que o time vire a chave e consiga mostrar uma evolução anímica. Afinal, quatro partidas separam esse elenco de um título que o clube não conquista há 14 anos.
O Fluminense de Zubeldía chega embalado para o clássico contra o Vasco. A equipe está invicta há sete jogos, com cinco vitórias e dois empates no período. A boa fase refletiu na classificação direta para a fase de grupos da Conmebol Libertadores do próximo ano. O time venceu os três últimos jogos do Brasileirão e encerrou a competição na quinta colocação, com 64 pontos. Agora, o Tricolor mira a Copa do Brasil para tentar fechar o ano com um título.
Onde assistir
- Transmissão: sportv, Premiere e Amazon Prime.
- Tempo real: o ge acompanha todos os lances da partida.
Escalações prováveis
Vasco – Técnico: Fernando Diniz
Diniz terá à disposição o time considerado titular completo, com exceção de Lucas Piton, que se machucou na penúltima rodada do Brasileirão e está fora das semifinais. No seu lugar na lateral esquerda, Puma Rodríguez deve começar jogando.
A provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez, Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
- Quem está fora: Lucas Piton (lesão no joelho), Garré (transição), Jair (lesão no joelho) e Adson (fratura na tíbia)
- Pendurados: Lucas Piton
Fluminense – Técnico: Zubeldía
Zubeldía terá uma baixa importante no time titular para enfrentar o Vasco. Sem poder contar com Canobbio, que está suspenso, o treinador terá que fazer mudanças no ataque para manter a estrutura da equipe. A expectativa é de que Soteldo, que vem de boas atuações, comece o clássico.
Escalação provável: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Soteldo, Serna e Everaldo
- Quem está fora: Canobbio (suspenso), Cano e Manoel (lesões)
- Pendurados: Nonato
Arbitragem
- Árbitro: Raphael Claus
- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
- Assistente 2: Alex Ang Ribeiro
- VAR: Daniel Nobre Bins
- Quarto Árbitro: Alex Gomes Stefano
Fonte: ge