Nomeado para o TRE-RJ, Paulo Salomão renuncia ao cargo de 1º vice-presidente geral do Vasco
Paulo Salomão entrega carta de renúncia ao cargo de VP geral do Vasco da Gama.
Braço direito de Pedrinho, Salomão sempre foi muito influente dentro da gestão.
O motivo da renúncia se deve ao fato dele ter sido nomeado pelo Presidente Lula para o cargo de Juiz do TRE-RJ.
🗞️: @laurojardim | @OGlobo_Rio
Fonte: X News Almirante
Vice-presidente geral renuncia ao cargo no Vasco
Voz do Setorista: entenda as primeiras movimentações no elenco do Vasco para 2026
Vice-presidente geral do Vasco e conselheiro do Vasco, Paulo Cesar Salomão Filho entregou uma carta de renúncia e não exerce mais cargos no clube carioca. O advogado foi nomeado desembargador pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e não poderá, por lei, acumular as funções. Renato Brito Neto, segundo vice-presidente geral, assume a função na diretoria.
A Lei Orgânica da Magistratura Nacional (LOMAN), principal legislação que regulamenta o funcionamento das leis, deveres e prerrogativas dos juízes no Brasil, proíbe que, em sua nova função, Salomão Filho exerça cargo em Conselho de Administração de empresa ou cargo de direção em clube.
A notícia foi publica primeiramente pelo O Globo e confirmada pelo ge. A carta foi entregue ao clube no último dia 16 de dezembro. Paulo assumirá a vaga destinada à classe dos juristas, nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
O agora ex-dirigente foi um dos principais responsáveis pelo sucesso da direção de Pedrinho para conseguir decisão liminar para afastar a 777 do controle da SAF, em maio do ano passado. Além da função de VP, Salomão também fazia parte do Conselho de Administração da SAF.
Fonte: ge