Antes de tudo, Sporting anunciou a contratação do brasileiro Luís Guilherme, que atuou pelo West Ham, da Inglaterra, na última temporada. O anúncio foi compartilhado pelo time lusitano em suas redes sociais.
O jovem meia-atacante também compartilhou detalhes sobre o acordo. A saber, Luís Guilherme buscava um maior protagonismo na Premier League e esse fator foi decisivo para o interesse por outros clubes europeus.
Por outro lado, o meia-atacante destacou a importância de ter atuado no Campeonato Inglês. Logo, para ele, a experiência foi a realização de um sonho pessoal em sua carreira.
Para contar com Luís Guilherme em seu plantel, o Sporting pagou o valor de 17 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões. Vale ressaltar que há valores adicionais previstos em contrato.
Os direitos econômicos são divididos entre os únicos clubes de Luís Guilherme. Desta forma, além de Sporting e West Ham, o jogador também atuou com a camisa do Palmeiras.
Sendo assim, o Verdão tem direito a receber o percentual de 20% do direito econômico mais 5% de mecanismo de solidariedade.
Como foi a passagem de Luis Guilherme pelo Palmeiras?
O meia-atacante, que cria da base do Verdão, teve grande destaque ao atuar pelo Palmeiras entre os anos de 2023 e 2024. Neste período, Luís Guilherme disputou 45 partidas, marcando um gol e oferecendo uma assistência.
O estilo de jogo chamou a atenção do West Ham, que optou por fazer uma proposta de contratação. Neste contexto, os Hammers pagaram 23 milhões de euros fixos mais valores adicionais atrelados a meta esportivas.
Em resumo, o Palmeiras faturou cerca de 30 milhões de euros ao negociar Luis Guilherme com o West Ham.
Por fim, o jogador iniciará uma nova jornada em sua carreira no Sporting de Lisboa. A experiência na Premier League e o bom desempenho de Luís Guilherme foram determinantes para o acordo com o time português.
Fonte: RTI Esporte