Diniz: ‘O time fez uma partida muito boa, com alguns vacilos que a gente não pode cometer’

Diniz: ‘O time fez uma partida muito boa, com alguns vacilos que a gente não pode cometer’

O Vasco estreou com vitória na temporada 2026. Com a equipe considerada titular, venceu o Maricá por 4 a 2 na noite desta quinta-feira, em São Januário, na primeira rodada do Campeonato Carioca. Fernando Diniz gostou do que viu e destacou a boa atuação dos jogadores, apesar de “alguns vacilos”.

O treinador vascaíno se refere principalmente aos lances que terminaram em gols do Maricá, no primeiro e no segundo tempo; e à expulsão de Lucas Piton.

– Acho que o time fez uma partida muito boa, com alguns vacilos que a gente não pode cometer. Tivemos uma posse bastante impositiva Fizemos dois gols no primeiro tempo, mas poderíamos ter feito três, quatro, cinco. E o ponto negativo foi conceder um escanteio que não precisava e, depois, falhar na marcação. E o lance da expulsão – avaliou Diniz, antes de completar:

– No segundo tempo, com um jogador a menos, a equipe conseguiu se superar, marcar bem, conseguiu jogar e fazer mais dois gols. Depois falhamos, também, no gol de bola parada deles.

Fernando Diniz causou surpresa ao decidir mandar a campo o time considerado titular. Para o próximo compromisso, contra o Nova Iguaçu, no entanto, ele adiantou que a tendência é mexer na equipe.

– Existe uma tendência natural da gente trocar a escalação para domingo. Não gosto muito de fazer uma projeção porque, se eu não cumpro, vocês vão me cobrar. Mas, para domingo, a tendência é ter bastante mexida – disse.

Rayan (duas vezes), Coutinho e Cuesta marcaram os gols da vitória vascaína. A partida também foi marcada pela expulsão de Lucas Piton, que recebeu o cartão vermelho direto aos 41 minutos do primeiro tempo, quando a equipe ainda vencia por 2 a 1.

O Vasco volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo domingo para enfrentar o Nova Iguaçu, às 18h (de Brasília), novamente em São Januário.

Fonte: ge