O Vasco acertou a saída em definitivo do meia-atacante Maxime Dominguez para o Cracóvia, na Polônia. O suíço estava emprestado para o Toronto FC, da Major League Soccer, e retornou nesta temporada, mas não está nos planos da comissão técnica.
Maxime chegou a ser observado pelo técnico Fernando Diniz, mas a proposta da Polônia agradou todas as partes. O jogador já está liberado do clube e não treina mais com o elenco. Ele já embarcará para o Velho Continente.
O jogador foi comprado pelo Cruzmaltino junto ao Gil Vicente, de Portugal, por cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) em 100% dos direitos econômicos do suíço. O contrato era até o meio de 2028.
O clube polonês pagará uma compensação. No entanto, os valore sdo negócio não foram revelados pelas partes. A Itatiaia apurou que a transferência será em definitivo.
Ao todo, pelo clube carioca, Maxime atuou em 15 jogos com um gol marcado e uma assistência. Ele participou do último jogo do Vasco contra o Nova Iguaçu, jogando por 45 minutos.
Fonte: Itatiaia
Maxime Domínguez está de saída do Vasco para o futebol polonês
Maxime Domínguez está de saída do Vasco para o futebol polonês. O clube carioca recebeu uma proposta do Cracóvia, e o meia suíço não faz mais parte do elenco vascaíno.
O jogador foi testado por Fernando Diniz durante a pré-temporada, mas não faz parte dos planos da comissão técnica e do departamento de futebol. O jogador foi avaliado, assim como outros atletas, mas a proposta do Cracóvia foi vista por todos os lados como positiva.
Maxime estava emprestado desde o ano passado ao Toronto FC, que atua na Major League Soccer, liga dos Estados Unidos. O Vasco deve comunicar a saída do jogador em breve. A informação foi dada primeiramente pela “Itatiaia” e confirmada pelo ge.
Ao todo, o meia atuou em 15 jogos. Ele marcou um gol marcado e deu uma assistência em todo o período. O jogador participou do último jogo do Vasco contra o Nova Iguaçu e atuou durante todo o segundo tempo.
Fonte: ge