Seleção Sub-16 dos vascaínos Yuri, Allan e Isaque disputou jogo-treino contra o Sub-20 do Meia-Noite-SP
O treinador destacou a inteligência do grupo de 26 atletas, sendo 14 de primeira convocação. E o início do jogo-treino, dividido em três tempos de trinta minutos, foi justamente para testar os novatos do grupo, aprovados por Dalla Déa.
“Acho que no nosso primeiro tempo, com os novos atletas que aqui estão conosco, teve um pouco a questão da ansiedade, de muitas vezes tomar uma decisão equivocada, mas fizeram um grande primeiro tempo. A equipe do Meia-Noite é muito bem treinada, muito bem estruturada, mas aos poucos a gente foi sentindo e ganhando confiança no jogo. E o mais importante de tudo, os conteúdos que nós passamos, eles corresponderam muito bem, principalmente em finalizações no gol”, elogiou.
Dalla Déa frisou ainda a polivalência como um atributo presente em grande parte do elenco que dispõe, com vários atletas podendo desempenhar mais de uma função. Para o técnico, este é um reflexo do alto nível do futebol de base brasileiro, rendendo aos treinadores de clube o mérito pela qualidade técnica da geração.
“Quando você implementa uma ideia, um movimento diferente, muitos deles já executam e têm um aprendizado muito rápido, facilidade no poder cognitivo e principalmente precisão na hora de finalizar. Nós temos excelentes jogadores, são jogadores que, sem dúvida nenhuma, vão me dar trabalho pra minha próxima convocação. E muitos deles veremos no futuro vestindo a camisa da Seleção principal”, concluiu.
Fonte: CBF
Base Forte @basefortevasco
Papo de Seleção Brasileira 🇧🇷
📸 CBF / Rafael Ribeiro
Fonte: X Base Forte