Vasco faz proposta formal e tenta destravar contratação de Cuiabano

O Vasco fez nas últimas horas uma proposta formal por Cuiabano, de 22 anos. O clube carioca e o Nottingham Forest, da Inglaterra, ainda não chegaram a um acordo: a diretoria vascaína deseja um empréstimo com opção de compra, mas os britânicos só querem uma venda.

A diretoria do Vasco tenta destravar o negócio colocando uma cláusula em que a opção se torne uma obrigação de compra a partir de metas batidas pelo lateral-esquerdo dentro de campo.

As metas são condicionadas à quantidade de partidas disputadas. Se Cuiabano participar de um número específico das partidas do Vasco na temporada — atuando pelo menos 45 minutos em cada —, o clube teria a obrigação de comprá-lo. Os valores da operação ainda são discutidos entre as partes, e, por ora, não há consenso.

Cuiabano tinha uma prioridade natural de retorno ao Botafogo, clube no qual atuou nos últimos dois anos, mas o rival está impedido de registrar jogadores por um transfer ban. O estafe do atleta não quer mais esperar e, com a janela europeia chegando ao fim, começou a agir em outras frentes desde a semana passada. O defensor não se opõe a atuar no Vasco.

Revelado pelo Grêmio, Cuiabano chegou ao Botafogo em abril de 2024 e integrou o elenco campeão da Libertadores e do Brasileirão daquele ano. Vendido ao Nottingham Forest em agosto de 2025, ele foi emprestado pelo clube inglês ao Botafogo para a disputa do segundo semestre da última temporada.

Ele retornou ao Forest no começo de janeiro deste ano e, até agora, sequer foi relacionado para uma partida do time principal, ficando limitado a torneios sub-21— ele consegue atuar como um dos atletas de exceção de idade.

Fonte: ge