Comissões técnicas da base participaram de imersão metodológica

No retorno às atividades da temporada, os colaboradores da #BaseForte participaram de uma imersão metodológica com foco no alinhamento de processos, no fortalecimento da cultura de trabalho e na integração entre as áreas do futebol de base do Vasco da Gama. A atividade foi conduzida pelo Gerente Geral, Rodrigo Dias, e pelo Coordenador Geral da Base, Gabriel Bussinger, e contou com a participação dos coordenadores das áreas que compõem a estrutura multidisciplinar do clube.

A imersão teve como objetivo alinhar diretrizes metodológicas, promover a troca de experiências entre os setores e reforçar a importância do trabalho coletivo no desenvolvimento integral dos atletas, considerando os aspectos técnicos, físicos, emocionais e sociais.

Para o Gerente Geral da Base, Rodrigo Dias, o período é fundamental para consolidar a identidade do trabalho e garantir evolução contínua em todos os setores.

— Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve. Aqui no Vasco sabemos onde estávamos, onde estamos e aonde queremos chegar. Tem sido uma semana muito importante, que visa dar uma diretriz estratégica para toda a nossa equipe, além de revisitar nossos indicadores de desempenho, tanto gerais da base quanto específicos de cada departamento, permitindo evolução e a projeção de um 2026 ainda melhor. Internamente, dizemos que é o momento de “afiar nossas ferramentas de trabalho”. Um período de muita reflexão e troca de conhecimento para aprimorar continuamente o processo de formação integral dos nossos atletas — afirmou.

Gabriel Bussinger destaca que a imersão representa um passo estratégico para qualificar ainda mais o trabalho desenvolvido na base, ao promover alinhamento de condutas, fortalecimento da cultura organizacional e maior integração entre as áreas envolvidas na formação dos atletas.

— Nosso propósito com essa imersão é pausar as atividades para realinhar e qualificar nossos processos, fortalecer o direcionamento metodológico e cultural, capacitar os colaboradores e analisar o desenvolvimento de pessoas, processos, estrutura e tecnologia a partir das apresentações dos KPIs de cada coordenação. Em outras palavras, é fazer todo mundo remar para o mesmo lado, de forma sincronizada, alinhando a comunicação e potencializando a sinergia para entregar mais gastando menos. Como dizia Peter Drucker, a cultura devora a estratégia no café da manhã — destacou.

O encontro reforça o compromisso do Vasco da Gama com uma formação sólida, integrada e humanizada, pilares fundamentais do projeto #BaseForte, que visa preparar atletas não apenas para o alto rendimento esportivo, mas também para a vida.

Fonte: Site oficial do Vasco