Botafogo sofreu pressão da Ferj nos bastidores e alterou relacionados contra o Vasco pelo Carioca
Isso porque a entidade exige em seu regulamento a escalação de pelo menos sete titulares após as três primeiras rodadas. Caso alguns dos clubes não obedeça à regra, a pena prevê a perda da cota de TV.
Inicialmente, o Glorioso trouxe uma lista com apenas oito jogadores do elenco principal, sendo: Léo Linck, Raul, Vitinho, Alex Telles, Alexander Barboza, Bastos, Allan e Kadir. Já classificado para as quartas, o técnico Martín Anselmi planejava escalar um time praticamente sub-20.
Botafogo volta atrás e adiciona mais titulares contra o Vasco
Nos bastidores, a FERJ alegou que a quantidade não era o suficiente para cumprir o regulamento, que pede que os clubes: “se apresentem com equipe formada com o mínimo de sete de seus atletas principais, reconhecidos e sabidamente titulares do elenco”.
Algum tempo após publicar a primeira lista, o Botafogo removeu o conteúdo e divulgou uma nova relação. Nela, Álvaro Montoro, Barrera, Matheus Martins, Nathan Fernandes e Newton foram adicionados.
Por conta desta alteração, o técnico Anselmi precisou retirar alguns jovens da lista, que foram: Kauã Cruz, Lucas Camilo, Miguel Caldas, Felipe Januário e Matheusinho. Para a partida, o time alvinegro deve colocar pelo menos sete titulares em campo, mesmo já classificado.
Situação incomoda até os torcedores rivais
O ocorrido gerou reclamações e revolta não apenas nos torcedores alvinegros, mas em flamenguistas, tricolores e vascaínos nas redes. “Carioca é um lixo, cara. Os 4 grandes deveriam se juntar”, disparou um rubro-negro no X.
“E vai ser uma partida q não vale nada para nenhum dos dois. Uma loucura sem fim. Machuca um jogador titular e o cara perde a temporada a troco de nada”, reclamou um vascaíno. “Que autoridade é essa? Cada clube sabe o que faz com seu elenco”, escreveu outro flamenguista.
Fonte: Bolavip